Segundona: Após derrota em dérbi, União Barbarense demite treinador

O Leão da 13 já está no mercado em busca de um novo nome para assumir o cargo na sequência do estadual

por Ricardo Camargo

Santa Bárbara do Oeste, SP, 15 (AFI) - Dois jogos e duas derrotas na Segundona - sendo uma delas no clássico desse sábado contra o rival Rio Branco, pelo placar de 4 a 1 - esse foi o retrospecto do técnico Denis Augusto no comando do União Barbarense. Isso por que, o time de Santa Bárbara do Oeste confirmou a saída do treinador no começo da tarde desta segunda-feira (15).

A definição aconteceu em uma reunião entre o até então comandante do time com o gerente de futebol Maurílio D'Elboux. Denis Augusto foi contratado no fim da temporada passada e foi o responsável pela montagem do elenco para a Segundona. Mas em campo, foi derrotado pelo Rio Branco e pelo Itapirense nas duas primeiras rodadas.

 Após derrota em dérbi, União Barbarense demite treinador (Foto: Marcelo Rocha/JornalOLiberal)
Após derrota em dérbi, União Barbarense demite treinador (Foto: Marcelo Rocha/JornalOLiberal)

Um dos nomes que surge como mais cotado para assumir o cargo é o de Cleber Gaúcho, que após a demissão do Sertãozinho no final de janeiro está sem clube. Porém, apesar de confirmar o contato, disse que está impossibilitado de assumir qualquer responsabilidade profissional por conta de situações pessoais. Ele teve uma passagem pelo Leão da 13 em 2016.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO CLUBE
Numa reunião entre o presidente do União Barbarense,Daniel de Castro(Gordo) e o gerente de futebol Maurilio D’Elboux ,na manhã desta segunda-feira, ficou acertada a saída do treinador da equipe sub-23, Denis Augusto, após a goleada sofrida em casa para o Rio Branco no último sábado. Maurílio disse que a saída, foi de comum acordo com o técnico.

Agora o União vai em busca de um treinador mais experiente da divisão e nas próximas horas o nome pode ser divulgado. O preparador físico Dino Zaparolli e o treinador de goleiros Vanderlei continuam no clube.

O gerente Maurílio espera nos próximos dias legalizar a situação dos jogadores paraguaios , bem como trazer alguns reforços de equipes que terminaram participação nas séries A-2 e A-3. A equipe irá treinar até a próxima quinta-feira e depois será liberada retornando na segunda-feira. O União folga na rodada do final de semana .