Paulista A3: Claudemir Peixoto quer União Barbarense ligada: 'O campeonato é curto'

Técnico destaca que a primeira fase terá apenas 19 rodadas; Comandante do Leão está satisfeito com desempenho do time na pré-temporada

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara D'Oeste, SP, 09 (AFI) - Em reta final de preparação para disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, Claudemir Peixoto tem procurado fazer os ajustes finais na União Barbarense. Ao que parece, o treinador se mostra motivado e confiante com o desempenho do time.

"Temos uma base que vai iniciar o campeonato contra a Matonense. Fisicamente o time está bem, muitos jogadores mostrando regularidade. Nosso meio-campo está funcionando bem. Todo mundo está consciente da responsabilidade que têm, porque o campeonato é curto e não podemos dar bobeira", disse o treinador, em entrevista ao jornal O Liberal.

Claudemir Peixoto diz que União Barbarense tem boa base (Foto: Tododia)
Claudemir Peixoto diz que União Barbarense tem boa base (Foto: Tododia)
No último sábado (06), o Leão perdeu amistoso para o Rio Claro, por 3 a 2.

No duelo, o técnico fez uma série de experiências, e ao que parece deve optar pelo esquema 4-5-1, dando liberdade a seus laterais, Alex Ferreira e Souza, jogadores de características ofensivas.

A formação permite também uma maior segurança defensiva, o que parece agradar o comandante.

ESTREIA
O União Barbarense inicia sua jornada na Série A3 do Campeonato Paulista no próximo dia 17, quando visita a Matonense, às 16h, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. Isto, devido ao ao Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, estar interditado.