Paulista A2: União Barbarense integra goleiro de 15 anos e mais dois reforços

Nesta segunda-feira, o atacante Douglas e os goleiros Pedro, 15 anos, e Matheus, 19, chegaram ao clube

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara D'Oeste, SP, 10 (AFI) - Após divulgar uma lista com 23 jogadores e iniciar os trabalhos visando a disputa da Série A2 do Paulista, o União Barbarense recebeu algumas novidades. Nesta segunda-feira, o atacante Douglas e os goleiros Pedro, 15 anos, e Matheus, 19, chegaram ao clube e já foram integrados ao elenco.

Enquanto isso, a comissão técnica segue intensificando os treinamentos. Na manhã desta segunda, os atletas passaram por um trabalho de força, em forma de circuito. Na sequência, no Estádio Lins Ribeiro Guimarães, o treinador Edson Leivinha e o preparador físico William Bitencourt desenvolveram com os jogadores um trabalho complementar dentro de campo.

O Leão da Treze começou os treinos no último dia 4, e Bitencourt afirma estar confiante para dar a largada contra o Rio Claro, no próximo dia 28.

Comissão técnica e diretoria seguem trabalhando na preparação para a Série A2. (Foto: Divulgação / União Barbarense)
Comissão técnica e diretoria seguem trabalhando na preparação para a Série A2. (Foto: Divulgação / União Barbarense)
"Neste quinto dia de treino, já dá para perceber um entrosamento bacana entre os jogadores. Eles estão bem focados e evoluindo bem a cada dia, taticamente, fisicamente e tecnicamente. Isso é resultado de termos contratados jogadores em boas condições físicas e posso afirmar que o grupo está bem homogêneo”, destacou Bitencourt.

Para disputar o Campeonato Paulista, a metodologia aplicada pelo clube é a periodização tática, que engloba a parte tática, técnico e física dentro de uma sessão de treino. Segundo o e técnico Leivinha, nesse momento já está sendo possível trabalhar na formação do time.

“Já temos uma base da equipe e agora a gente já começa a intensificar o trabalho em grupo.Iniciar bem a nossa competição é o nosso objetivo”, explicou.

aaa