Experiente no futebol mineiro, ex-Manaus é apresentado como novo técnico do URT

Trata-se do experiente Welington Fajardo, de 59 anos, que irá participar de todo o planejamento para temporada 2021

por Agência Futebol Interior

Patos de Minas, MG, 24 (AFI) - Já focado no Campeonato Mineiro de 2021, o URT apresentou seu novo técnico, na manhã deste sábado (24). Trata-se do experiente Welington Fajardo, de 59 anos, que irá participar de todo o planejamento e formação da equipe para a próxima temporada.

Seu último trabalho foi no Manaus, onde conquistou o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro em 2019 e o título do Campeonato Amazonense, neste primeiro semestre de 2020. Também fez história ao classificar o clube para a segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história, eliminando o Coritiba.

Welington Fajardo é o novo técnico do URT
Welington Fajardo é o novo técnico do URT

Apesar de ter feito sucesso no time nortista, ele conhece bem o futebol mineiro, onde já trabalhou por anos. Também na temporada passada, antes de desembarcar no Manaus, levou o Patrocinense até às quartas de final do Campeonato Mineiro. Teve quatro passagens pelo Tupi, onde foi campeão do Módulo 2 em 2001 e da Taça Minas Gerais em 2008. Já no Uberlância, classificou a equipe para a Série D em 2019.

Farjardo é graduado pela Universidade Salgado de Oliveira no curso de Educação Física, foi goleiro do Cruzeiro de 1986 a 89. Jogou também no América (MG) entre 1978 e 86, onde foi considerado, em 1985, o melhor goleiro de Minas Gerais, ganhando o tradicional Troféu Guará.