Pupilo de Mourinho, campeão da Liga dos Campeões é dispensado por clube mineiro

Atacante tem 42 anos e deixou a aposentadoria para jogar pelo Galo, mas foi dispensado após 29 dias

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 10 (AFI) - Com desempenho abaixo da expectativa, o atacante Maciel foi dispensado pelo Tupi nesta quinta-feira - 29 dias após o anúncio da sua chegada. O jogador de 42 anos era considerado a principal contratação do Galo para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente à segunda divisão).

Maciel foi campeão da Liga dos Campeões pelo Porto em 2003/2004, sob o comando de Mourinho, e deixou a aposentadoria para defender o Tupi. Ele, porém, não tinha assinado contrato. O acordo era apenas verbal.

Maciel, de 42 anos, foi dispensado pelo Tupi. (Foto: Reprodução)
Maciel, de 42 anos, foi dispensado pelo Tupi. (Foto: Reprodução)

Nos treinamentos, o atacante não agradou o técnico luso-brasileiro Anderson Florentino e foi dispensado. O advogado de Maciel promete tomar medidas contra o clube, mesmo não tendo nenhum acordo assinado.

PUPILO!
Maciel foi pupilo de José Mourinho no Porto. No Dragão, o atacante se sagrou campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2003/2004. A relação dos dois, na verdade, começou ainda em 2001 no União Leiria. Mourinho era técnico do clube português e indicou a contratação do atacante, então no Volta Redonda.

ZEBRA NA COPA DO BRASIL!
O Tupi, do técnico luso-brasileiro Anderson Florentino, irá estrear no Módulo II do Mineiro em 3 de julho contra o Ipatinga em Juiz de Fora.