Série D: Lanterna do Grupo A14, Tupi-MG anuncia subsituto do técnico Beto Sousa

Ademir Fonseca vai para a terceira passagem à frente do clube de Juiz de Fora; ele vem de acesso no Módulo II Mineiro

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 20 (AFI) - O Tupi-MG anunciou, durante a madrugada, a saída do técnico Beto Souza. Já na tarde desta segunda-feira, o clube mineiro confirmou a chegada de Ademir Fonseca como substituto para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D.

Esta será a terceira passagem do experiente treinador à frente do representante de Juiz de Fora. Em 2001, conquistou o Módulo II Mineiro (equivalente ao Paulista A2). Em 2010, foi eliminado na segunda fase do Brasileiro Série D pelo Uberaba.

Na atual temporada, o comandante foi vice-campeão da Módulo II Mineiro com o Uberlândia, conquistando o acesso à elite estadual.

Tupi anuncia Ademir Fonseca
Tupi anuncia Ademir Fonseca
Durante a campanha, aliás, chegou a sofrer um infarte e só se recuperou depois de cirurgia.

Ele ainda soma passagens por clubes como Guarani, Ferroviário, Botafogo-PB, Goiás, Fortaleza e Oeste.

A CHAVE
O Novorizontino-SP, com sete pontos, lidera, seis à frente do Tupi-MG. Hercílio Luz-SC, com seis, e Itaboraí-RJ, com dois, completam o Grupo A14. Cabe destacar que apenas os líderes mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece somente quatro acessos à Série C de 2020.

SEQUÊNCIA
Tupi e Novorizontino se enfrentam na quarta rodada, que marca a abertura do returno da primeira fase e a estreia de Ademir Fonseca à frente do clube mineiro. O duelo acontecerá na sexta-feira, às 19h30, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte-SP.