Tupi acerta o retorno do técnico Ailton Ferraz para a sequência da Série C

De volta a Juiz de Fora, o novo treinador tem pouco tempo para tentar mudar a realidade do clube.

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 16 (AFI) – Poucas horas depois de anunciar a saída de Eugênio Souza, o Tupi já acertou o retorno do técnico Ailton Ferraz, que treinou o clube em 2017 e que recentemente estava no Brasiliense disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. O novo comandante chega ainda nesta semana e tem a dura missão de livrar o clube da zona de rebaixamento na Série C, onde vem de quatro derrotas consecutivas.

Ailton tem bom relacionamento e já conhece o Tupi, inclusive irá reencontrar alguns jogadores com quem ele trabalhou na última temporada. Com ele, o clube mineiro conseguiu avançar para as quartas de final da Série C, mas caiu para o Fortaleza e ficou sem o acesso. Acabou deixando Juiz de Fora para treinar o Brasiliense, do Distrito Federal.

Tupi acerta o retorno do técnico Ailton Ferraz para a sequência da Série C
Tupi acerta o retorno do técnico Ailton Ferraz para a sequência da Série C

Em Brasília foi vice-campeão do Campeonato Brasiliense, perdendo para o Sobradinho na final em decisão que acabou nas cobranças de pênalti. Na Série D, novamente por pênaltis, caiu para o Campinense nas oitavas de final e amargou o fim do sonho do acesso. Eliminado, rescindiu contrato com o clube há pouco mais de uma semana.

De volta a Juiz de Fora, Ailton Ferraz tem pouco tempo para tentar mudar a realidade do clube. Com 14 pontos, o Tupi vem de quatro derrotas consecutivas e entrou na zona de rebaixamento, à frente apenas do Joinville, que tem 10 – o Tombense, primeiro clube fora da degola, tem 15. Restando quatro jogos, o time enfrenta o Luverdense no próximo domingo, às 17 horas, no passo das Emas, pela 15ª rodada.

 
 
" />