Série C: Eugênio monta Tupi com mudanças na defesa e no meio de campo

Léo Salino retorno após cumprir suspensão, enquanto Potita e Wellington ganham oportunidade no time titular

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 05 (AFI) - O Tupi animou a torcida ao reagir na Série C com uma sequência de três vitórias, mas voltou a preocupar com duas derrotas nas duas últimas rodadas. Em busca de uma nova reação, o técnico Eugênio Souza resolveu fazer mudanças na equipe para o duelo deste sábado, contra o Cuiabá, no Mário Helênio.

Uma das alterações é o retorno natural de Léo Salino, que fica à disposição após cumprir suspensão e entra retoma a vaga que foi preenchida por Marcel na derrota por 2 a 0 para o Operário-PR.

As outras duas são opções técnicas. O zagueiro, Wellington, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, vai ganhar uma chance entre os titulares no lugar de Mateus. No meio de campo, Diego Luís sai para a entrada de Potita.

Foto: Divulgação / Tupi FC
Foto: Divulgação / Tupi FC
“Potita entrou no lugar do Diego Luís por rendimento, para nos dar uma movimentação maior e também para dar um descanso ao Diego, que vem se cobrando muito, querendo, jogador de caráter muito grande, mas as coisas não têm acontecido do jeito que ele e nós gostaríamos. Troca natural devido ao que o Potita vem crescendo nos jogos”, explicou Eugênio.

O treinador ainda vive a expectativa de contar com o meia Rodrigo Dantas, que voltou a treinar com bola após estiramento no joelho direito, mas ainda está sem ritmo. A presença do atleta no banco de reservas ainda é incerta. Enquanto isso, o centroavante Reis segue treinando em separado, agora em fase de transição, por conta de uma tendinite no joelho direito.

O Tupi deve ir a campo com Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Magalhães; Léo Costa e Léo Salino; João Willian, Potita e Paulinho; Patrick.

 
 
" />