Série C: Técnico Eugênio Souza é apresentado no Tupi: 'muito feliz'

Novo comandante chega para substituir Ricardo Leão, demitido no último domingo

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 15 (AFI) - Eugênio Souza é o novo técnico do Tupi. Contratado para substituir Ricardo Leão, que foi demitido após empata como o Botafogo-SP no último final de semana, o treinador foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira e falou sobre a difícil missão que terá em Juiz de Fora. Ele assume o time na vice-lanterna do Grupo B da Série C, com quatro pontos.

“A situação não é fácil, exige muito carinho, trabalho e dedicação. Recebi o convite e estou muito feliz nestes dois dias de trabalho, compreendendo a situação e satisfeito com que o clube tem a oferecer. Temos condições de reagir na competição”, afirmou o comandante alvinegro.

Eugênio Souza é o novo técnico do Tupi. (Foto: Divulgação / Tupi FC)
Eugênio Souza é o novo técnico do Tupi. (Foto: Divulgação / Tupi FC)
Eugênio tem 55 anos e vasta experiência em times do interior mineiro. Ele já passou por Villa Nova, Guarani-MG, Uberlândia, Mamoré, Araxá, Mamoré, URT, Caldense, Democrata-GV e Patrocinense. Começou a atual temporada disputando o Campeonato Mineiro pelo Ipatinga e depois se transferiu para o Nacional de Muriaé, que terminou na oitava colocação do Módulo II.

“A gente vive desta forma. Eu felizmente tenho 12 anos como treinador. São sete acessos e cinco títulos. Se for colocar no papel, é quase um por ano. Na nossa profissão temos momentos de glória e aprendizado. Neste ano, Ipatinga e Nacional foram de grande conhecimento, não considero fator negativo, mas fator de crescimento”, avaliou o técnico.

A estreia do novo comandante será no próximo domingo, em duelo com o Luverdense, no Mário Helênio, em jogo válido pela sexta rodada da Série C, às 16 horas.

 
 
" />