Tupi age rápido e contrata técnico campeão da Série D com o Tombense

O novo comandante tem 55 anos e já trabalha profissionalmente há 11 anos como treinador

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 14 (AFI) - O Tupi agiu rápido e já contratou Eugênio Souza para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador está sem clube há pouco mais de uma semana, desde que foi eliminado ainda na primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro com o Atlético Nacional de Muriaé. Rodado no futebol de Minas Gerais, ele já foi campeão da Série D com o Tombense em 2014, além de outros bons trabalhos no futebol da região.

Eugênio de Souza tem 55 anos e já trabalha profissionalmente há 11 anos como treinador. Começou a carreira em 2007 com o Itaúna e rodou o futebol mineiro, passando por grandes clubes da região, como Villa Nova, Guarani, Goytacaz, Ipatinga, Uberlândia, Caldense, Araxá, Democrata, Patrocinense e URT, além do Tombense, onde foi campeão. Já comandou também o Moto Club, do Maranhão, em 2015.

Eugênio Souza, campeão da Série D com o Tombense, assina com o Tupi
Eugênio Souza, campeão da Série D com o Tombense, assina com o Tupi

De acordo com as informações de bastidores, o acordo com Eugênio Souza está selado desde domingo à noite, mas ele ainda é aguardado em Juiz de Fora para assinar o contrato e ser apresentado oficialmente. Sua principal missão é tirar o Tupi da crise. Com o empate por 1 a 1 com o Botafogo no final de semana, o clube completou quatro jogos sem vencer na Série C e aparece na briga contra o rebaixamento do Grupo B, com apenas quatro pontos.

Com uma semana para trabalhar, seu primeiro compromisso com o elenco está marcado para o próximo domingo, às 16 horas, contra o Luverdense, novamente no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 6ª rodada da Série C.

 
 
" />