Tupi 1 x 0 Tombense - Imperador Carijó decreta 1ª vitória da Série C

Com gol marcado por Reis, time mineiro começo torneio com pé direito

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 14 (AFI) - O Tupi não poderia pensar em uma estreia melhor na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no jogo que marcou a abertura da terceira divisão, o Galo derrotou o Tombense, por 1 a 0, no clássico mineiro disputado no Mario Helênico, em Juiz de Fora. O único gol da partida foi marcado por Reis, conhecido como Imperador Carijó.

O JOGO
As duas equipes se conheciam bem, já que se enfrentaram há menos de um mês pelas quarta-de-final do Campeonato Mineiro. Desta forma, o equilíbrio predominou durante boa parte do meio-campo. A briga pelo espaço, especialmente, no meio-campo foi constante e as chances de gols foram bastante raras.

O Tupi conseguiu acelerar o jogo no final da primeira etapa e criou a primeira boa chance de gol com Léo Salino. O meio-campista recebeu em velocidade, de frente para Darley, tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. Aos 46 minutos, no entanto, Reis foi mortal. O centroavante aproveitou rebote do camisa 1 do Tombense e, dentro da pequena área, completou para o fundo das redes.

O Tombense começou a segunda etapa assustando em finalização cruzada de Anderson Rosa. Na base da troca de passes, o Tupi tentou esfriar o jogo e chegar ao campo de ataque. Os donos da casa conseguiram o objetivo e rechaçaram as chegadas do adversário. Èverton Sena conseguiu espaço para finalizar, mas parou em Vilar, que caiu para fazer boa defesa.

O tempo foi passando e o Tombense foi ficando sem opções ofensivas, sofrendo para criar. Desta forma, o Tupi deixou o tempo passar e comemorou a estreia com vitória na Série C.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Tombense estreia dentro de casa enfrentando o Joinville, no Antônio Guimarães, em Tombos, às 15h30, enquanto o Tupi visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16 horas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
16h00
Local
Mário Heleno - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Diego Pombo Lopez - BA (CBF)

Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira - BA (CBF) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen - BA (CBF)

Cartões Amarelos
Tupi-MG: Léo Costa
Tombense-MG: David

Gols
Tupi-MG: Reis 45' 1T
Tupi-MG
Vilar;
Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Udson;
Léo Costa, Léo Salino e Tiaguinho (Diego Luis);
Vitinho (João Vitor), Reis e Paulinho (João Willian)
Técnico: Ricardo Leão
Tombense-MG
Darley;
David, Wellington, Anderson e Guilherme;
PH (Rubens), Felipe Baiano e Caio Cezar;
Cassio Ortega (Maycon), Anderson Rosa e Daniel Amorim
Técnico: Ramon Menezes