Tupi x Tombense – Galo Carijó consegue parar a arrancada do Gavião?

Times estão empatados com 13 pontos, com os comandados de Aílton Ferraz na frente pelo saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 14 (AFI) – Depois de amargar zona de rebaixamento, o Tombense vive um momento de projeção no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, às 11h, o time tenta manter a arrancada na visita ao Tupi, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de fora, pela décima rodada.

O Gavião não perde uma partida há cinco rodadas. São três empates e duas vitórias que o deixaram na quinta posição, com 13 pontos, mesma pontuação do Galo Carijó, que está em quarto graças ao saldo de gols: 1contra 0.

APOSTA EM ROMARINHO
Romarinho viveu uma semana de artilheiro no Tupi. Em um dos testes do técnico Ailton Ferraz, o jogador deixou sua marca em três oportunidades, o que aumentou a expectativa em cima da quebra da seca que o time vive na Série C do Brasileiro: nenhum atacante do elenco marcou gol.

“Atacante vive de gols. Lógico que queremos marcar, mas o mais importante é sair com o resultado positivo. Fiz um bom treino, gosto de jogar pelos lados de campo, porém, me coloco à disposição na função que o professor Ailton Ferraz me colocar. Quero é estar entre os 11”, disse Romarinho.

O filho do Senador Romário novamente deve aparecer entre os titulares para o confronto frente ao Tombense. A dúvida fica em cima de seu companheiro de ataque. Ítalo vem sendo escalado no setor, mas pode perder a posição para Marcinho, que tem aparecido bem durante os treinos. A decisão ficará para minutos antes da partida.

MANTER O RITMO
Depois de chegar a frequentar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tombense começou a vencer jogos e agora está na briga direta por um lugar entre os quatro primeiros do Grupo B. Apesar do bom momento, os jogadores se mostram bastante tranquilos e cientes de que precisam manter a concentração para alcançarem os objetivos.

“Nós crescemos na hora certa, mas a gente sabe que ainda tem muito campeonato, o segundo turno começa só agora. Temos um grupo forte e, pelo menos, agora todo mundo sabe que podemos chegar, mas vamos devagar, na tranquilidade”, disse o meia Ewerton Maradona em entrevista ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Tombos Sonora.

“Mais um jogo difícil, um adversário complicado, mas que a gente já conhece por também ser aqui de Minas. Vamos agir da mesma forma do último confronto, com respeito, mas na luta pela vitória”, disse o meia.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
10ª rodada
Data
16/07/2017
Horário
11h00
Local
Radialista Mário Helênio - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ

Assistentes
Michael Correia - RJ e João Luiz Coelho de Albuquerque - RJ

Cartões Amarelos
Tombense-MG: Natan, Marrone, Allan Dias

Gols
Tupi-MG: Ítalo 42' 2T
Tupi-MG
Paulo Henrique;
Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos;
Marcel, Brasília e Diego Luís (Ítalo);
Andrey, Romarinho (Flávio) e Marcinho (Juninho).
Técnico: Aílton Ferraz
Tombense-MG
Darley;
Marcelo (Marrone), Wellington, Edinei e Denis;
Natan, Éverton (Keke), Lucas Chapecó e Ewerton Maradona (Allan Dias);
Max e Welington.
Técnico: Raul Cabral