Luto! Morre meia que fez sucesso no interiorzão no anos 1970

Pulga passou por diversos times do interior paulista e é tido como um dos melhores da história do Tupã

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 22 (AFI) – O futebol do interior paulista perdeu neste terça-feira um ex-meia que fez sucesso no início dos anos 1970 com as camisas do Tupã, Corinthians de Presidente Prudente, Garça e Marília. Faleceu em Tupã, o ex-jogador Pulga, que tinha 68 anos. A informação é do jornalista da Rádio Bandeirantes de São Paulo, Milton Neves.

Pulga surgiu no Tupã nos anos 1960, mas fez a opção de apenas vestir camisas de times da sua região, atuando no Garça, Corinthians de Prudente e Marília, mas seus melhores momentos foram mesmo com a camisa do Tupã onde formou dupla com Nelson Borges que depois viria a jogar no Santos. Até os dias de hoje, Pulga é considerado um dos melhores jogadores da história da cidade de Tupã.

Pulga no tempo que fazia sucesso no Tupã no final dos anos 1968 (foto: Milton Neves)
Pulga no tempo que fazia sucesso no Tupã no final dos anos 1968 (foto: Milton Neves)

No Marília, no “Paulistinha de 1973” jogou com jogadores conhecidos como o goleiro Edson Mug, o meia Piorra Mendonça e o então jovem atacante Serginho Chulapa.Pulga também teve rápidas passagens por Ferroviária e América de Rio Preto, no interior paulista e no Goiânia, onde disputou o Campeonato Goiano de 1.968.