Guarani x Ituano - Bugre busca 'prêmio de consolação' após deixar vaga escapar

As equipes se enfrentam neste domingo, às 17 horas, pelo Troféu do Interior, no José Liberatti, em Osasco

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) – Depois da frustrante eliminação no Campeonato Paulista, o Guarani tenta se recompor para disputar o Troféu do Interior. A equipe de Campinas enfrenta o Ituano nesta quarta-feira, às 17 horas, no estádio José Liberatti, em Osasco.

O confronto acontece em jogo único e o classificado avança para as semifinais do torneio do interior que conta ainda com os confrontos entre Ferroviária e Inter de Limeira, em Araraquara, e Novorizontino e Botafogo, no Canindé.

QUEDA NO FINAL
O Guarani vinha de boa campanha na primeira fase do Campeonato Paulista e viu a classificação escapar nas últimas rodadas com derrotas para Botafogo e São Paulo após o retorno do estadual. O Corinthians, que bateu Palmeiras e Oeste, ficou com a vaga.

Já o Ituano, fez 14 pontos, mas terminou como quarto colocado do Grupo C, atrás dos classificados São Paulo e Mirassol, e da Inter de Limeira.

Guarani perdeu para o São Paulo e perdeu vaga nas quartas
Guarani perdeu para o São Paulo e perdeu vaga nas quartas

MESMO TIME
Sem muito tempo para treinar, a tendência é que o técnico Thiago Carpini repita a mesma escalação com a qual o Guarani entrou em campo no domingo, em derrota por 3 a 1 para os reservas do São Paulo.

O único desfalque segue sendo o meia Giovanni que se recupera de lesão e dificilmente terá condições de ser relacionado. O treinador comandou apenas um treinamento desde o último jogo e já monta a equipe visando também um time-base para a disputa da Série B na sequência do estadual.

ALÍVIO NO ITUANO
Aliviado com a permanência na primeira divisão do Paulista, o Ituano tem como principal desfalque o lateral-direito Pacheco, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, Léo Duarte, que vinha atuando como meia, deve ser utilizado na posição. A vaga aberta no meio de campo fica com Guilherme ou Luizinho.

"Este grupo é comprometido e tem qualidade. Valorizamos onde estamos e o Ituano merecia mais do que lutar contra o rebaixamento. Agora é um novo campeonato e vamos em busca do título que seria um presente para esse grupo que tanto trabalhou nesses 4 meses sem futebol", disse Vinícius Bergantin.

Ficha Técnica

Guarani

Guarani
1 x 1
Ituano

Ituano

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
29/07/2020
Horário
17h00
Local
José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Fábio Rogério Baesteiro

Cartões Amarelos
Guarani: Arthur Rezende, Deivid

Gols
Guarani: Waguininho 5' 1T
Ituano: Gabriel Barros 28' 2T
Guarani
Jefferson Paulino;
Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu;
Deivid, Eduardo Person, Arthur Rezende (Lucas Abreu) e Lucas Crispim (Marcelo);
Júnior Todinho (Elias Carioca) e Waguininho (Renanzinho).
Técnico: Thiago Carpini
Ituano
Pegorari;
Léo Duarte, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes;
Baralhas, Marcos Serrato (Fillipe Soutto) e Paulinho Dias;
Gabriel Barros (Mateus Criciúma), Eduardo (Luiz Paulo) e Gabirel Taliari (Guilherme).
Técnico: Vinícius Bergantin