Red Bull Brasil x Ponte Preta - Macaca busca penta e Toro Loko título inédito

Os dois times pediram que a final fosse realizada em jogo único para se preparem para a Série B do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, sp, 14 (AFI) - Após a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatar o pedido dos dois clubes e marcar a decisão do Troféu do Interior para jogo único, Red Bull Brasil e Ponte Preta se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Por ter feito melhor campanha, o Red Bull Brasil é o mandante. No entanto, a maioria da torcida será da Ponte Preta, que é a verdadeira dona do estádio. Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

PENTA OU TÍTULO INÉDITO
Desde que o Troféu do Interior passou a ser disputado com essa fórmula, em 2007, a Ponte Preta já se sagrou campeã quatro vezes, sendo a última delas no ano passado. Por outro lado, o Red Bull Brasil vai em busca do primeiro título para coroar a grande campanha realizada.

Red Bull Brasil busca título inédito para coroar grande campanha no Paulistão
Red Bull Brasil busca título inédito para coroar grande campanha no Paulistão
O campeão do Troféu do Interior recebe uma premiação de R$ 360 mil e se garante na Copa do Brasil de 2020. A Ponte Preta, mesmo que fique com o vice, deve disputar a competição nacional por causa da sua colocação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O PORQUE DO JOGO ÚNICO
O pedido que a decisão do Troféu do Interior fosse realizada em jogo único partiu dos dois clubes que se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Red Bull Brasil está na competição devido a uma parceria fechada com o Bragantino no ano passado.

PARA COROAR
O Red Bull Brasil espera conquistar o título inédito para coroar a grande campanha realizada. Na fase classificatória, o time terminou como líder no geral, mas acabou sendo eliminado pelo Santos nas quartas de final. O técnico Antônio Carlos Zago vai ter todo o elenco à disposição.

Ponte Preta conquistou quatro vezes o Troféu do Interior com essa nova fórmula
Ponte Preta conquistou quatro vezes o Troféu do Interior com essa nova fórmula
"A motivação é altíssima. Foram poucas as vezes que o clube disputou uma final, então é muito importante e estamos encarando dessa maneira. Espero que a gente possa fazer uma ótima apresentação e consiga esse título que será bom para todos do clube", afirmou Zago.

FORÇA MÁXIMA

Diferente das outras partidas do Troféu do Interior, Jorginho deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição, isso porque Matheus Vargas e Rafael Longuine estão lesionados, enquanto Facundo Batista, Renato Kayzer e Alex Maranhão não foram inscritos.

"Minha ideia de time é justamente a equipe que deve entrar para a Série B do Brasileiro. O Troféu do Interior me deu excelentes opções. Fiquei muito feliz com o que vi", comentou Jorginho, que fechou os últimos treinamentos para a imprensa.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
15/04/2019
Horário
20h00
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 85.615,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Bruno Salgado Rizo

Público
3.677 pagantes (4.157 total)
Cartões Amarelos
Red Bull Brasil: Romário, Léo Ortiz
Ponte Preta: Gerson Magrão

Cartões Vermelhos
Ponte Preta: Júlio César
Red Bull Brasil
Júlio César;
Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário (Everton);
Barreto (Gabriel Leite), Uillian Correia e Claudinho;
Bruno Tubarão (Roberson), Osman e Ytalo.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Ponte Preta
Ivan;
Arnaldo (Matheus Oliveira), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan;
Edson, Igor Henrique (Luís Ricardo), Gerson Magrão, Giovanni (Nathan) e Júlio César;
Thalles
Técnico: Jorginho