Troféu do Interior: Red Bull Brasil desafia tabu para vencer a Ponte Preta

De um lado, o RB buscando título inédito, enquanto que a Alvinegra, campeã em 2009, 2013, 2015 e 2018, tentando o penta

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - Red Bull Brasil e Ponte Preta medirão forças na noite desta segunda-feira (15), a partir das 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, pelo jogo único da final do Troféu do Interior.

De um lado, o RB buscando título inédito, enquanto que a Alvinegra, campeã em 2009, 2013, 2015 e 2018, tentando o pentacampeonato.

Quem vencer no tempo normal, leva o caneco e em caso de empate a decisão vai direto para os pênaltis. Caberá ao campeão, além da vaga na Copa do Brasil de 2020, uma premiação de R$ 360 mil da FPF.

Red Bull Brasil desafia tabu para vencer a Ponte Preta
Red Bull Brasil desafia tabu para vencer a Ponte Preta
FASE SEMIFINAL
O Toro Loko, que foi eliminado pelo Santos nas quartas de final do Paulistão e entrou diretamente na fase semifinal do torneio, eliminou o Mirassol com duas vitórias; 1 a 0, em Mirassol e 3 a 1, em Campinas. Já Ponte Preta, que na primeira fase do Paulistão não se classificou as quartas de final, na semifinal do Troféu do Interior passou pelo Oeste com empate por 2 a 2, em Barueri e vitória por 2 a 0, em Campinas.

TABU
Na história, o Red Bull Brasil nunca venceu a Macaca, a dona do estádio Moisés Lucarelli, onde manda seus jogos. Até aqui, foram apenas quatro duelos entre inquilino e proprietária, com duas vitórias pontepretanas e dois empates.

O ultimo encontro foi valido pela 11ª rodada da fase de classificação do Paulistão do ano passado. Na ocasião, o Toro Loko recebeu a Ponte Preta no Majestoso e empataram por 0 a 0, num jogo com poucas chances de gols.