Paraibano: Experiente ex-atacante de Santos e Ponte desfalca Treze na estreia

O veterano centroavante Frontini, de 38 anos, teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 10 (AFI) - Em preparação para a estreia no Campeonato Paraibano, que acontece na segunda-feira, 20 de janeiro, em casa, às 20h15, diante do CSP, o Treze recebeu uma notícia ruim: o experiente atacante Frontini ficará ao menos 15 dias 'de molho', conforme confirmou a comissão técnica alvinegra liderada pelo treinador Celso Teixeira.

O veterano centroavante, de 38 anos, teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. A lesão aconteceu em um jogo-treino realizado contra o São Paulo de São João do Cariri, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O Galo da Borborema venceu o teste por 4 a 0.

Frontini
Frontini

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.

Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida. No entanto, empate no placar agregado após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D.