Após declaração polêmica, técnico é demitido de time da Série C

Luizinho Lopes deixa o comando do Galo da Borborema após apenas duas partidas

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 17 (AFI) - Luizinho Lopes não é mais treinador do Treze. A saída ainda será anunciada oficialmente pela diretoria, mas foi acertada na noite da última terça-feira. O técnico comandou o time em apenas duas partidas na Série C do Campeonato Brasileiro, com derrotas para ABC e Imperatriz.

Um dos fatores que pesou para a demissão foi a declaração dada por Luizinho após a derrota para o time maranhense, no último domingo. “Eu falei para quem que o time era bom? Eu disse que o elenco tinha qualidade. O time não é bom, porque o time não ganha p... nenhuma! Como é que o time é bom?”, afirmou o comandante na ocasião.

Luizinho Lopes não é mais técnico do Treze. (Foto: Ramon Smith / Treze FC)
Luizinho Lopes não é mais técnico do Treze. (Foto: Ramon Smith / Treze FC)

Segundo informações de bastidores, as palavras não foram bem recebidas por boa parte dos atletas. A avaliação da diretoria foi de que não havia clima para a continuidade do trabalho e optaram pelo desligamento do profissional. A tendência é que o auxiliar Kleber Romero fique no comando até o final da Série C.

MOMENTO DELICADO
Além da pressão dentro do clube, Luizinho Lopes convive com um problema familiar bastante grave. A esposa dele estava grávida de nove meses até a quarta-feira passada, quando ela perdeu bebê. Depois de viajar a Natal, onde mora a mulher, o treinador ainda voltou a Campina Grande para comandar o Galo contra o Imperatriz, mas voltou à capital potiguar logo após a partida.