Série C: Treze não vai ao mercado e efetiva auxliar como novo técnico

Kleber Romero foi o escolhido para substituir Flávio Araújo no comando do Galo

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 18 (AFI) - Um dia depois de Flávio Araújo entregar o cargo de treinador, o Treze optou por uma solução caseira. O novo comandante do Galo da Borborema será o até então auxiliar-técnico Kleber Romero, efetivado pela diretoria alvinegra, que preferiu não perder muito tempo vasculhando o mercado.

Romero chegou a comandar o time nesta temporada, antes da contratação de Flávio Araújo. Na ocasião, ele assumiu como interino, após a demissão de Marcinho Guerreiro, e atuou nas três rodadas finais do Campeonato Paraibano, em momento no qual o Treze brigava contra o rebaixamento. Com dois empates e uma vitória por 1 a 0 no clássico contra o Campinense, a missão da permanência foi cumprida.

Kleber Romero é o novo treinador do Treze. (Foto: Ramon Smith / Treze FC)
Kleber Romero é o novo treinador do Treze. (Foto: Ramon Smith / Treze FC)
Após o fim do estadual, Kleber Romero continuou no comando durante a preparação para a Série C, enquanto Flávio Araújo resolvia pendências contratuais para rescindir com O River-PI, clube com o qual disputava as finais do Piauiense.

Assim como na disputa do Paraibano, o treinador assume o Galo com a missão de evitar o rebaixamento. Com uma vitória, três empates e quatro derrotas, o time de Campina-Grande está na vice-lanterna do Grupo A da Série C, com seis pontos.