Série C: Treze volta atrás, 'desefetiva' auxiliar e contrata ex-técnico do América-RN

O auxiliar Kleber Romero foi efetivado, comandou a equipe em apenas uma partida e já deixa a posição de treinador

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 25 (AFI) – O Treze acertou a chegada do técnico Luizinho Lopes para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana havia acabado de efetivar o auxiliar Kleber Romero, mas voltou atrás após apenas uma partida e optou por contratar um novo treinador.

O treinador já passou pelo próprio Treze, em 2014, como auxiliar técnico e, desde então, fez carreira no futebol potiguar, comandando o Globo por três temporadas e passando ainda pelo América-RN. Seu único clube fora do Rio Grande do Norte foi o Confiança, em 2018.

Sua última equipe foi justamente o América, onde passou cerca de cinco meses e disputou o Campeonato Potiguar de 2019.

Antes de acertar com Luizinho Lopes, o Treze chegou a sondar outras possibilidades e tentou até mesmo a contratação de Paulo Roberto Santos, mas não chegou a um acordo com o treinador.

Com seis pontos em nove jogos, o Treze luta contra o rebaixamento na Série C e ocupa a nona e penúltima colocação do Grupo A, acima apenas do lanterna ABC que tem um ponto a menos.

A próxima partida do time paraibano acontece nesta quinta-feira, quando a equipe recebe o Santa Cruz, no Amigão, pela décima rodada. A tendência é que Luizinho Lopes estreia na rodada seguinte contra o ABC, no Frasqueirão.

SEGUIDAS MUDANÇAS
O cargo de treinador no Treze tem sido uma incógnita nas últimas semanas. A diretoria demitiu Flávio Araújo e efetivou o auxiliar Kleber Romero, que chegou até a contar com uma apresentação oficial.

No entanto, Romero comandou o time apenas em uma partida, na derrota por 4 a 2 para o rival Botafogo-PB, em clássico disputado no Almeidão, na última segunda-feira. Com a chegada de Luizinho Lopes, Kleber Romero deve retomar a posição de auxiliar fixo do clube.