Série C: Após fazer história, Tombense vem motivado para encarar o Ituano

Além de conquistar o primeiro lugar da primeira fase, a equipe avançou à final pela primeira vez

por Caio Alves

Tombos, MG, 07 (AFI) - O Tombense é assunto em toda a imprensa por ter chegado de forma inédita à final do Campeonato Mineiro. O torcedor do interior paulista, principalmente de Ituano e São Bento, está ainda mais atento, pois é um dos adversários no Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C.

O time de Itu, inclusive, estreia neste sábado, às 16h, diante do Tombense, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.


O Portal Futebol Interior, portanto, trouxe informações detalhadas do time mineiro, com ajuda do repórter Hércules Freitas, da Rádio Mais FM 92,7, que acompanha de perto o dia a dia do Tombense.


Foto: @victorsouza_foto/Tombense
Foto: @victorsouza_foto/Tombense
HISTÓRIA NO CAMPEONATO MINEIRO

No retorno do Campeonato Mineiro, o Tombense fez e está fazendo história. Além de conquistar o primeiro lugar da primeira fase, a equipe avançou à final pela primeira vez.

Agora, terá dois jogos diante do Atlético-MG, marcados para os dias 26 e 30 de agosto. Além disso, possui a melhor defesa com seis gols sofridos e o artilheiro da competição: Rubão, de 26 anos, com seis gols.

TÉCNICO COM PRESTÍGIO

O Tombense vem treinando desde o final de maio e é comandada pelo técnico Eugênio Souza, que foi campeão brasileiro da Série D pelo clube, em 2014. O treinador tem prestígio junto à torcida e conseguiu mesclar experiência e juventude.

NOMES EXPERIENTES

Conta com nomes como o goleiro Felipe Garcia, ex-Santos, o lateral-esquerdo João Paulo, ex-Fluminense, Bahia e Ponte Preta e o meia Ibson, ex-Flamengo, Santos e Corinthians. Entre os jovens destaques, estão o meia Marquinhos e o atacante Maycon Douglas, ambos com 23 anos.

REFORÇOS

Novos reforços já foram confirmados pelo presidente Lane Gaviole, principalmente para a Série C. Tratam-se do zagueiro Ramon, que já atuou no Mineiro, dos meias Alípio, que estava no Figueirense e vinha se recuperando de lesão, e Denner, que estava no Londrina, e do atacante Willian Anicete.

Este último também já atuou em um jogo do estadual e veio do emprestado junto ao Salgueiro. Lá, participou até a paralisação da campanha que viria se tornar campeã do Campeonato Pernambucano. O Salgueiro foi o primeiro campeão do interior.

FORÇA MÁXIMA CONTRA O ITUANO

Mesmo com a sequência dura de jogos, o técnico Eugênio afirmou que não pretende poupar, mas avaliará a condição física dos atletas.

"Meu pensamento é colocar força máxima. A gente vai avaliar, conversar com a comissão técnica e os atletas. Se estiverem inteiros, a ideia é entrar com todos. Temos um grupo muito bom, de atletas que querem vencer, que treinam muito. Mas também não vejo problema algum em alterar a equipe", avaliou.

TOMBENSE: Felipe; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Ibson e Marquinhos; Gabriel Lima, Ortega e Rubão. Técnico: Eugênio Souza.