Antes da Série C, volante do Tombense quer ir à decisão do Mineiro

No jogo de ida das semifinais, Gavião-Carcará venceu a Caldense por 1 a 0 e agora está rocado em avançar

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 04 (AFI) - Contratado no início do ano junto ao Avaí, o volante Falcão busca disputar a sua primeira final com a camisa do Tombense. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, a equipe enfrentará novamente a Caldense nesta quarta-feira, no Independência. Com a boa vantagem conquistada, o atleta reconhece que um passo importante foi dado para o time chegar na decisão do Campeonato Mineiro, mas ressalta também a boa campanha do adversário na competição. Sem deixar de lado, o foco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

"A Caldense fez uma boa campanha e conseguiu terminar na frente do Cruzeiro na fase de classificação. É uma boa equipe e que precisa ser respeitada. A nossa vantagem é importante e temos que saber usá-la no momento certo. O objetivo tem que ser igual ao do primeiro jogo, quando buscamos a vitória desde o primeiro minuto da partida. Será um jogo difícil, mas estamos preparados e vamos fazer de tudo para garantir uma vaga na final do estadual".

Volante do Tombense, Falcão pede atenção redobrada contra Caldense
Volante do Tombense, Falcão pede atenção redobrada contra Caldense
CRESCIMENTO
Aos 22 anos, Falcão é uma das peças da histórica campanha do Tombense no Campeonato Mineiro. A equipe terminou a primeira fase na liderança geral e sofreu apenas uma derrota em 12 jogos até aqui na competição. Para Falcão, o trabalho que vem sendo desenvolvido no dia a dia dentro do clube é uma das receitas para o ótimo desempenho do time.

"O trabalho que vem sendo realizado pela comissão técnica é muito bom. Eu desde que cheguei consegui melhorar muito a minha condição física, principalmente com a ajuda do preparador Luíz Carlos Souza e do nutricionista Paulo Mullinari. É um grupo unido e que conta com um apoio muito bom fora das quatro linhas. O resultado do campo é apenas um reflexo de tudo isso".

A Tombense estreia na Série C do Campeonato Braisleiro já neste próximo sábado (08), quando visita o Ituano, em Osasco, às 16h. Além das duas equipes, o Grupo B ainda tem Boa Esporte, Brusque, Criciúma, Londrina, São Bento, São José-RS, Volta Redonda e Ypiranga-RS.