Ex-Corinthians e Fla, Ibson vai disputar o Campeonato Mineiro

Meio-campista acertou a renovação com o Tombense, clube no qual chegou em meio à disputa da Série C

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 17 (AFI) - Uma das principais contratações do Tombense no ano, o meio-campista Ibson vai continuar no clube para a disputa da próxima temporada. Após reunião com a diretoria, ele acertou nesta semana a renovação de contrato e tem presença confirmada no Campeonato Mineiro de 2020.

O jogador de 35 anos estava há quatro anos no Estados Unidos, onde defendia o Minnesota United, quando decidiu voltar ao Brasil para defender o Gavião Carcará. Anunciado no final de maio, ele chegou no meio da Série C do Brasileiro e participou de 12 partidas, 11 deles como titular, sem nenhum gol marcado.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
MAIS RENOVAÇÕES
Além de Ibson, o Tombense renovou com o goleiro Felipe, o lateral-direito David e o lateral-esquerdo Manoel. Entre eles, David é o que está a mais tempo no clube.

Contratado em 2018, ele fez bons jogos durante o primeiro anos, mas perdeu praticamente toda a atual temporada para tratar de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

TREINADOR
Uma situação que ainda precisa ser resolvida é a permanência do treinador Eugênio Souza, que continua negociando com a diretoria. Caso eles não cheguem a um acordo, o clube terá que procurar outro nome para o cargo no mercado.