Tombense-MG 1 x 0 Metropolitano-SC - Mineiros levam pressão, fazem gol no fim e garantem classificação

Alvirrubro aguarda adversário das quartas de final para mais uma decisão

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 04 (AFI) - Metropolitano-SC e Tombense-MG entraram em campo para decidir quem se classificaria para as quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. Com jogo muito nervoso e vários cartões amarelos, o Tombense conseguiu um gol no fim e com 1 a 0 garantiu a classificação.

Após o 1 a 1 em Blumenau, os Mineiros tinham a vantagem do 0 a 0, já que marcou gol fora de casa. O Tombense tinha a vantagem da decisão em casa, com o apoio da torcida, mas o Metropolitano não facilitou e vendeu caro o resultado.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muitas faltas, muitos cartões e poucas chances de gol. Com o empate a favor do Tombense, o Metropolitano buscou mais o ataque, porém de maneira afobada. Mesmo jogando fora de casa, o time de Blumenau dominou os cinco primeiros minutos e ficou mais no campo de ataque. Com a vantagem do empate sem gols, o Tombense dava a impressão de querer, somente, fazer o tempo passar.

O Tombense assustou o adversário só aos 13 minutos, após cobrança de falta de Elvis, mas a bola foi por cima. Depois do susto, o Metropolitano voltou a pressionar. Aos 17 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou e Thiago Silva cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

Tombense comemora classificação para as quartas de final da Série D
Tombense comemora classificação para as quartas de final da Série D

Com o passar do tempo, as chances foram ficando mais escassas e o nervosismo aflorou. Os jogadores não aliviavam nas entradas e o árbitro distribuía cartões amarelos para os dois times.

FOI NO SUFOCO

Na volta para a segunda etapa, os dois times ainda estavam muito nervosos em busca do resultado positivo. O jogo começou muito truncado, com os dois times explorando mais as jogadas pelo meio campo. Aos 25 minutos, Dida evitou que o placar fosse alterado ao defender o belo chute de Elvis.

O nervosismo do Metropolitano abriu espaços para o time do Tombense, que passou a jogar no erro do adversário. Aos 33 minutos, Daniel Amorim aproveitou cruzamento de Joilson e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa.

O Metropolitano partiu para o abafa, pois o 1 a 1 levava o jogo para os pênaltis. Na pressão, aos 40 minutos, Altino bateu colocado e obrigou Darlei a fazer ótima defesa e evitar o empate. O Verdão bem que tentou, mas não a pressão não resultou em gol e o time voltou para casa desclassificado.

Classificado para as quartas, o Tombense aguarda o adversário para mais uma decisão.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas-de-final
Rodada
2ª rodada
Data
04/10/2014
Horário
16h00
Local
Estádio Almeidão - Tombos (MG)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro

Assistentes
Evandro Gomes Ferreira e Marcio Soares Maciel

Cartões Amarelos
Tombense-MG: Caju , Mazinho , Anselmo , Betinho, Heitor
Metropolitano-SC: Altino , Marcelo Cordeiro , José Lucas , Maicon, Thiago Silva, Júnior Fell

Cartões Vermelhos
Metropolitano-SC: Carlos Alberto
Gols
Tombense-MG: Daniel Amorim 33' 2T
Tombense-MG
Darlei;
Juninho, Wellington, Heitor e Mazinho;
Denilson (Joilson), Mateus, Betinho (Coutinho) e Francismar;
Anselmo (Daniel Amorim) e Elvis
Técnico: Eduardo Souza
Metropolitano-SC
Dida;
Carlos Alberto, Junior Fell, Elton e Marcelo;
José Lucas (Altino), Everton Cezar (Cícero), Thiago Silva (Aldair) e Maicon;
Lauro e Tozin.
Técnico: Pingo