Paranaense: Anunciado em junho, Paulo Baier assume o comando técnico do Toledo

Esse é o primeiro trabalho do ex-jogador na nova função; estreia acontece em janeiro, contra o Cascavel

por Agência Futebol Interior

Toledo, PR, 05 (AFI) - Foi dada a largada. Aposentado desde o final de 2016, quando pendurou as chuteiras defendendo o São Luiz, do Rio Grande do Sul, o ex-meia Paulo Baier começou oficialmente sua carreira como treinador. Nesta terça-feira, ele se apresentou para iniciar os trabalhos pelo Toledo, visando a disputa do Campeonato Paranaense.

Anunciado como treinador do clube em junho, o ex-meia agradeceu a confiança da diretoria do Toledo em abrir as portas para a nova função no futebol. Lendário jogador com passagens por clubes como Criciúma, Goiás, Palmeiras e Atlético-PR, Paulo Baier está otimista em relação ao projeto junto ao time paranaense.

"Quero agradecer ao Toledo pela oportunidade. A gente sabe que o início nunca é fácil, mas uma hora tem que começar. Tive uma identificação para acreditar no projeto. É um início, sei que vai ser muito difícil, um campeonato muito complicado. A expectativa é muito boa, a motivação é muito grande" disse Paulo Baier, em entrevista coletiva.

Paulo Baier já trabalha na nova função (Foto: Fernando Zilch/Toledo Esporte Clube)
Paulo Baier já trabalha na nova função (Foto: Fernando Zilch/Toledo Esporte Clube)
Entre os feitos alcançados como jogador, está o fato de Baier ser o vice-artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileirão, com 106 gols. O atacante Fred, do Atlético-MG, com 128 gols, é quem lidera a lista. O fato de ter facilidade de fazer gols quando jogava, estimula o agora treinador a pensar em um time ofensivo em campo.

"Vamos fazer um time compacto, organizado, que quer buscar a vitória. A gente pode até empatar ou perder em casa, mas o torcedor quer ter a sensação do time jogar bem para voltar ao campo. Esse é o meu desafio, é o que quero fazer. Além da força, da garra, da qualidade técnica, tem que colocar a bola na rede", completou.

Em fevereiro deste ano, Paulo Baier chegou a ser anunciado como treinador do Panambi, time da divisão de acesso do futebol gaúcho, porém, desistiu do acordo no dia seguinte. Na ocasião, o clube passava por disputa política, o que afastou o interesse do ex-meia.