Decreto do Governo Estadual impede realização de jogos do Tocantinense neste domingo

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 04 (AFI) - Por determinação do Decreto Estadual 6.230, que proíbe a realização de eventos esportivos em todo o estado, e que foi prorrogado pelo período de mais 15 dias, e estabelece restrições no enfrentamento à Covid-19. Com isso, as partidas Gurupi x Interporto e Palmas x Capital, que aconteceriam neste domingo (04) pela sexta rodada do Campeonato Tocantinense, não foram realizadas.

No Estádio Resendão, em Gurupi, as duas equipes Gurupi e Interporto estiveram no gramado, mas dez minutos antes do início da partida, a Polícia Militar da cidade esteve no local e pediu para que não houvesse a partida respeitando o decretando estadual. Vale ressaltar que o Estádio Resendão é administrado pelo Governo do Estado, pela Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Decreto do Governo Estadual impede realização de jogos do Tocantinense neste domingo
Decreto do Governo Estadual impede realização de jogos do Tocantinense neste domingo
PROIBIDO EM PARAÍSO
A outra partida programada para este domingo (04), que seria realizada no Estádio Pereirão, em Paraíso, entre Palmas x Capital também foi proibida pelo mesmo argumento. No caso, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da resolução 07/2021 do Comitê de Operação Emergencial (COE), decidiu cancelar a realização da partida de futebol levando em consideração a atual situação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), no município e a necessidade de se evitar aglomerações.

Também considerou o 2° artigo do Decreto Estadual nº. 6.230, de 12 de março de 2021, que “veda a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídos os eventos esportivos

Com isso, as duas equipes foram deslocadas para irem jogar em Gurupi, após Gurupi x Interporto, às 19 horas, no Estádio Resendão, assim como ocorreu na última quinta-feira, mas também foram barradas. As quatro equipes estiveram no Estádio Resendão.

E AGORA?
Cabe agora a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) aguardar e determinar uma nova data para a disputa destas partidas e da sequência do campeonato. Segundo a FTF, a entidade diz que fez o possível para que os jogos acontecessem, mas agora irá aguardará os próximos passos para ver como irá se proceder.