TOCANTINENSE: NC/Paraíso supera Capital e estreia no estadual com vitória

A rodada segue neste domingo (21) com mais três partidas. Destaque para a estreia do Palmas, que vai em busca do tetra

por Agência Futebol Interior

Paraíso do Tocantins, TO, 20 (AFI) - Na abertura do Campeonato Tocantinense 2021, o NC/Paraíso recebeu o Capital na noite deste sábado (20), no Pereirão, em Paraíso do Tocantins e largou na frente no estadual, vencendo a partida por 2 a 0, com gols de Robinho e Lorival.

Com o resultado, o NC/Paraíso é o líder provisório do Tocantinense com três pontos, enquanto o Capital é o lanterninha. A rodada segue neste domingo (21) com mais três partidas. Destaque para a estreia do Palmas, que vai em busca do tetracampeonato tocantinense.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


O JOGO

A partida no Pereirão foi muito disputada desde que a bola começou a rolar. Com muitas chances criadas, o primeiro gol da partida foi sair somente no fim do primeiro tempo, quando Robinho, aos 43 minutos, recebeu um pelo passe dentro da área e marcou o primeiro gol do NC/Paraíso e do Campeonato Tocantinense 2021.

Foto: Divulgação / Surgiu
Foto: Divulgação / Surgiu

Logo no começo da segunda etapa, o time da casa mostrou o motivo de ser considerado favorito, quando aos dois minutos ampliou o placar com Lorival, que 2 a 0 para o NC/Paraíso. A partida seguiu disputada, porém o placar continuou o mesmo até o fim.

REGULAMENTO

A edição 28 terminou no último final de semana, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19) e demorou praticamente 11 meses. O Palmas conquistou o tricampeonato seguido ao vencer o Tocantinópolis, e agora vai me busca do tetra consecutivo e nono título de sua história.

O campeonato 2021 terá ao todo 34 jogos, sendo que na primeira fase, todos os times se enfrentam em apenas jogos de ida. Os quatro melhores classificados garantem vaga na semifinal e os dois piores serão rebaixados para a Segunda Divisão.

JUSTA HOMENAGEM

O Troféu do Tocantinense 2021 homenageará o presidente do Palmas Lucas Meira, morto em acidente aéreo, juntos com quatro jogadores e o piloto, no último dia 24 de janeiro, quando parte delegação iria para o jogo contra o Vila Nova (GO), pela segunda fase da Copa Verde.

O time campeão garante vaga para a Copa do Brasil (2022); Copa Verde (2022) e Brasileiro Série D (2022). E a equipe vice-campeã disputará pré-fase do Brasileiro Série D (2022).

Confira os resultados da 1ª rodada
NC/Paraíso
2
x
0
Capital-TO
Próximos Jogos
Palmas-TO x Interporto-TO
21/02/2021 16:00
Araguacema-TO x Gurupi-TO
21/02/2021 16:00
Tocantinópolis-TO x Tocantins-TO
21/02/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!