Tocantinense: Empresa do ramo financeiro patrocina Tocantins de Miracema e Araguacema

A informação foi repassada pelo dirigente e gestor Rafael Betine, que é o assessor direto do investidor, Rogério Bert

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 6 (AFI) - Uma empresa do ramo financeiro, a DataMarkets, está sendo a responsável por investir nas equipes do Tocantins de Miracema e Araguacema, cujo objetivo é que qualquer uma destas equipes possam brigar pelo título. A informação foi repassada pelo dirigente e gestor Rafael Betine, que é o assessor direto do investidor, Rogério Bert.

Segundo Betine, a empresa está investindo nos dois clubes, onde ela tem uma verba disponibilizada para atender cada agremiação. Com relação a valores, sem revelar o quanto está investindo em cada, disse que é o mesmo que for para o Tocantins irá para o Araguacema, já que o objetivo principal é conquistar o Campeonato Tocantinense.

“Faço a gestão da empresa junto aos clubes e ajudo junto aos treinadores a contratar os jogadores que farão parte de cada time. São equipes diferentes, mas com valores iguais”, explicou Betine dizendo que a intenção da empresa é ser divulgada no Estado e, por isso, que resolveu apostar no futebol. A empresa já atua no ramo financeiro no Tocantins desde 2020.

Já conseguiu um de seus objetivos no ano passado ajudar o Tocantins de Miracema a conquistar o acesso para a elite do futebol Tocantinense deste ano. O Tecão Maravilha foi o vice-campeão da Segunda Divisão. Subiram para a Primeira Divisão, as equipes do Gurupi e Tocantins de Miracema.

“Ser campeão Tocantinense e garantir vaga na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. É assim que a empresa está pensando e investindo nestes clubes, pois qualquer que seja o campeão, além disso, poderá colocar jogadores mais novos na vitrine para fazer negócios futuramente”, comentou o gestor.

SEMIFINAIS

O Araguacema ainda briga pelo título de 2020 contra o Palmas, já que o Estadual foi paralisado no dia 18 de março do ano passado, em razão da pandemia. No jogo de ida disputado em Araguacema, o time da Capital venceu por 1 x 0, e joga pelo empate dia 23 de janeiro, para ir à final. O time do Interior precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga direta ou devolver o placar ou diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis.

A partida está marcada para o Estádio Nilton Santos, em Palmas. Este ano a nova gestão acertou para comandar o Azulão do Norte, o experiente treinador Célio Ivan, que já iniciou os trabalhos com vários jogadores. Ele está substituindo Carlos Magno, o maior vencedor de títulos no Tocantins.

Já o Tocantins de Miracema, que conquistou o acesso na Primeira Divisão, fará a estreia no Estadual 2021, no dia 21 de fevereiro, contra o Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão. O técnico Léo Goiano acertou como treinador do clube e deve chegar antes do dia 15 em Miracema, já que a apresentação ocorrerá nesta data.

O Araguacema receberá o campeão Gurupi, no Estádio Arena Taça. Ainda no dia 21 de fevereiro, entram em campo: Palmas x Interporto (Estádio Nilton Santos) e Nova Conquista/Paraíso x Capital (Estádio Pereirão/Paraíso.