Semifinalista libera elenco e pode desistir de disputar vaga no Tocantinense

Os 30 jogadores e os oito funcionários foram dispensados após a decisão da entidade

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 19 (AFI) - O Palmas se aproximou da final do Campeonato Tocantinense e isso nada tem a ver com a vitória no jogo de ida das semifinais. O Araguacema, rival do clube da capital, poderá desistir da disputa após o Estadual ser paralisado por conta da pandemia do coronavírus.

"O Araguacema não, não tem como segurar esses 30 profissionais em um alojamento com gastos, porque eu não sei quanto tempo vamos ficar assim. Não tem como ficar com eles aqui, e não tem como ficar com um contrato em aberto, com carteira assinada em aberto durante esse tempo. Diante disso, acho muito difícil o Araguacema retornar para jogar as semifinais", disse Fábio Dias, presidente do Araguacema.

Liberados e podendo não voltar. (Foto: Divulgação)
Liberados e podendo não voltar. (Foto: Divulgação)
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) paralisou o Estadual na última quarta-feira, dias depois de confirmar os jogos de volta das semifinais para o próximo fim de semana. Os 30 jogadores e os oito funcionários foram dispensados após a decisão da entidade.

"Estamos liberando os jogadores e comissão técnica. Vamos rescindir os contratos. Todos liberados. A situação é difícil porque o Araguacema é um clube diferente dos outros três que estão nas semifinais. É um clube que começou agora e não tem muita estrutura. Os outros clubes podem negociar com os atletas, liberaram e depois chamam de volta", completou o mandatário.