TOCANTINENSE: Times já começam a usar a calculadora para brigar pela semifinal

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 28 (AFI) - Faltando duas rodadas para encerrar a primeira fase do Campeonato Tocantinense algumas equipes já começam a utilizar a calculadora para saber se vão conseguir chegar na fase semifinal ou escapar do rebaixamento.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

É o caso do Atlético Cerrado que abre a sexta rodada do Estadual neste sábado (29) diante do Tocantinópolis, no Estádio Pereirão, às 19h15, em Paraíso.

Treino do Palmas (Foto: Izabela Martins)
Treino do Palmas (Foto: Izabela Martins)

Os donos da casa precisam vencer e ainda torcer contra o Nova Conquista que irá enfrentar o Araguacema fora de casa para sair da zona de rebaixamento e depois tentar se manter na elite na última rodada. Já o TEC ocupa a quarta colocação com seis pontos e divide a zona de classificação para as semifinais com Capital e Araguacema, todos com a mesma pontuação (6).

Uma vitória na casa do adversário deixará o Verdão do Norte bem próximo de conquistar uma duas vagas restantes, uma vez que Interporto e Palmas já estão garantidos nas semifinais. O árbitro deste encontro será Dagoberto Modesto.

RESTANTE DA RODADA
No domingo, dia 1º, mais três partidas darão sequência à sexta rodada. No Estádio Nilton Santos, o vice-líder Palmas (13 pontos) enfrenta o Capital, quinto colocado com (6). A partida acontecerá às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.

O Palmas já classificado para as semifinais aguarda apenas saber se terminará em primeiro ou segundo lugar, já que briga diretamente com o Interporto pela ponta da tabela. O Capital precisa vencer para entrar na briga pelo menos pela terceira ou quarta vaga que vem sendo disputada por Aragucema e TEC, todos com seis pontos. A arbitragem desta partida Palmas x Capital será de Tarcísio Matos.

O líder do Estadual, o Interporto, com 13 pontos, enfrenta o último colocado o Sparta, às 17 horas, no Estádio Mirandão, em Araguaína. Os donos da casa em caso de derrota serão rebaixados para a Segunda Divisão, em razão disso, o time precisa vencer e torcer por combinações de resultados para "escapar" do descenso. O jogo entre Sparta x Interporto terá arbitragem de Eduardo Fernandes.

Próximos Jogos
Atlético Cerrado x Tocantinópolis-TO
29/02/2020 19:15
Araguacema-TO x Nova Conquista-TO
01/03/2020 16:00
Palmas-TO x Capital-TO
01/03/2020 16:00
Sparta-TO x Interporto-TO
01/03/2020 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!