Tocantinense: Tocantinópolis confirma retorno de treinador após três anos longe

Trata-se de Neto Costa, que estava comandando o Arsenal-TO, e retorna ao clube onde trabalhou pela última vez em 2017

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 20 (AFI) - Faltando apenas uma semana para a estreia do Campeonato Tocantinense, enfim o Tocantinópolis confirmou quem será seu técnico durante a disputa do estadual de 2020. Trata-se de Neto Costa, que estava comandando o Arsenal-TO, e retorna ao clube onde trabalhou pela última vez em 2017.

Ele já estava trabalhando a frente do time a cerca de duas semanas, onde é um dos responsáveis pela seletiva que o clube está fazendo em busca de atletas para o estadual. Mas, só agora foi oficializado como treinador.

Tocantinópolis confirma retorno de treinador após três anos longe
Tocantinópolis confirma retorno de treinador após três anos longe
Na sua última passagem no comandante pelo TEC, em 2017, Neto Costa acabou demitido logo na primeira rodada, após um empate com o Sparta, por 2 a 2. Antes disso, ele já foi treinador da equipe durante outras sete temporadas, desteque para 2015, onde conquistou o acesso em cima do Interporto.

MODO DE DISPUTA DO ESTADUAL
Os oito times participantes irão se enfrentar entre si na primeira fase, em sete rodadas. No qual, os quatro primeiros colocados avançam para às semifinais e os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense de 2021.

Nas semifinais, as quatro equipes serão divididas em dois grupos de dois times, que jogam em jogos de ida e volta. Em caso de empate em número de pontos e saldo de gols, os finalistas serão decididos nos pênaltis. Já a final segue o mesmo regulamento do outro mata-mata, no qual o vencedor será declarado campeão Tocantinense de 2020.

O Tocantinópolis estreia na competição contra o Palmas, no dia 26, às 16h (de Brasília) no Nilton Santos.