Time que conquistou acesso segue caminho do Sparta e desiste do Tocantinense 2020

Até o momento, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a desistência do Capital

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 09 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior noticiou no último dia 20 de dezembro, o Sparta está prometendo não participar da disputa do Campeonato Tocantinense de 2020. O problema é que nesta quinta-feira (09) mais um time afirmou que irá desistir de jogar o estadual. Trata-se do Capital FC, que na temporada passada foi campeão da segunda divisão.

A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Ricardo Carreira. Com isso, caso os dois times desistam mesmo da competição, o estadual terá apenas seis equipes e não oito como tabela divulgada em dezembro. O fato irá acabar atrapalhando a organização do futebol estadual que em 2020 resolveu antecipar a competição para que seus times pudessem focar na Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

Na temporada passada, o Capital havia sido campeão da Segundona Tocantinense
Na temporada passada, o Capital havia sido campeão da Segundona Tocantinense
Caso as desistências sejam confirmadas, a tabela deverá ter mudanças, assim como o regulamento. A tendência é que os seis times participantes se enfrentam entre si na primeira fase, com os quatro primeiros colocados avançando para as semifinais e os dois últimos sendo rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense de 2021.

Até o momento, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) ainda não se pronunciou oficialmente por meio de seu site oficial e nem confirmou as desistências de ambos os clubes, fato que deve acontecer nos próximos dias, já que a entidade estava de recesso para as festividades de final de ano até o começo desta semana.