Tocantinense: Interporto também desiste da competição, que pode ter apenas 5 times

O time pede que o início do estadual seja adiado para ter mais tempo para montar o elenco, mas não deve ter apoio dos demais clubes

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 11 (AFI) – O Campeonato Tocantinense deve ter apenas cinco equipes em 2020. Depois de Sparta e Capital anunciarem que não disputar a competição, foi a vez do Interporto fazer o mesmo.

O presidente do clube, Hélio Baiano, afirma que o Interporto não terá condições financeiras de montar um elenco para a disputa caso a competição comece mesmo no dia 25 de janeiro, como está previsto.

Uma alternativa, proposta pelo próprio presidente, seria que a Federação Tocantinense de Futebol adiasse o início do estadual para que as equipes pudessem se organizar. Isso valeria não apenas para o Interporto, mas para todos os clubes, inclusive Sparta e Capital.

Hélio Baiano tenta entrar em acordo com os demais clubes para reivindicarem tal mudança juntos. No entanto, esse pedido não deve ser unânime, já que isso seria ruim para o Palmas, atual representante do Tocantins na Copa do Brasil.

Como estreia na competição nacional no dia 5 de fevereiro, quando enfrenta o Paraná, seria ideal que o Campeonato Tocantinense já estivesse em curso, para que a equipe chegasse com ritmo de jogo.