Em meio às indefinições, confira os técnicos já confirmados para o Tocantinense 2020

Apesar de faltar 16 dias para a estreia, apenas quatro dos oito times, definiram comandantes

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 10 (AFI) - Em meio as indefinições sobre o Campeonato Tocantinense, já que o Capital FC e o Sparta estão decididos a não disputar o estadual e apresentaram cartas de desistências a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), o Portal Futebol Interior preparou um especial para mostrar quem serão os técnicos das equipes. Apesar de faltar 16 dias para a estreia, apenas quatro dos oito times, definiram comandantes.

O Palmas foi o primeiro a anunciar seu técnico para 2020. Trata-se de Alexandre Gomes, que foi apresentado nesta primeira semana de janeiro e já está treinando boa parte do elenco no CT do clube visando o estadual. Já o Araguacema confirmou a contratação de Wicelmo Rodrigues para ficar a frente da comissão técnica. O comandante foi vice-campeão da Segundona Tocantinense de 2019 com o NC/Miranorte.

O Campeonato Tocantinense começa dia 26 de janeiro
O Campeonato Tocantinense começa dia 26 de janeiro

O Atlético Cerrado por sua vez anunciou Maizena como técnico da equipe nesta temporada. Ex-jogador de futebol, ele já tem bastante experiência como treinador, passando por clubes tradicionais do interior de São Paulo, como América, Rio Preto, Botafogo de São José do Rio Preto, Assisense, Tupã e Mogi Mirim, seu último clube. Por outro lado, apesar da possível desistência, o Capital FC iria seguir com Ricardo Pagani, que levou a equipe para o título da Segundona na temporada passada.

O Nova Conquista, por sua vez, ainda não confirmou treinador e começou a pré-temporada sendo comandado pelo preparado físico Léo. Interporto, Tocantinópolis e Nova Conquista, além do Sparta, também não definiram o comandante até o momento, o que deve acontecer em breve.

REGULAMENTO DO ESTADUAL ANTES DA CONFIRMAÇÃO DAS DESISTÊNCIAS
Os oito times participantes irão se enfrentar entre si na primeira fase, em sete rodadas. No qual, os quatro primeiros colocados avançam para às semifinais e os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense de 2021.

Nas semifinais, as quatro equipes serão divididas em dois grupos de dois times, que jogam em jogos de ida e volta. Em caso de empate em número de pontos e saldo de gols, os finalistas serão decididos nos pênaltis. Já a final segue o mesmo regulamento do outro mata-mata, no qual o vencedor será declarado campeão Tocantinense de 2020.