Interporto 2 x 2 Palmas - Expulsões, gols e tudo aberto no Tocantinense!

Interporto abriu 2 a 0 em 21 minutos com Tiago Bagagem e Kênia, mas o Palmas foi buscar o 2 a 2 com Alan e Elenílson

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 04 (AFI) - Interporto e Palmas fizeram um jogo movimentado nesta terça-feira pela semifinal do Campeonato Tocantinense. Os donos da casa poderiam ter saído com um placar muito melhor. Afinal, o Interporto abriu 2 a 0 em 21 minutos com Tiago Bagagem e Kênia, mas o Palmas foi buscar o 2 a 2 com Alan e Elenílson no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DO TOCANTINENSE!

Com o empate, o vencedor na volta avançará à final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Os dois clubes voltarão a se enfrentar na quarta-feira, 12 de junho, às 19 horas, no Nilton Santos, na capital do estado. O vencedor deste confronto pegará Tocantinópolis ou Força Jovem na final do Estadual do Tocantins.

Torcida do Interporto fez festa no duelo ante o Palmas. (Foto: Horlan Tavares)
Torcida do Interporto fez festa no duelo ante o Palmas. (Foto: Horlan Tavares)
Ele tem bagagem!

O Interporto começou a semifinal com maior posse de bola, enquanto o Palmas se retraiu e preferiu apenas se defender. Aos 17 minutos, Tiago Bagagem recebeu bem e estufou o barbante. Quatro minutos depois, rápido contra-ataque dos mandantes. A bola ficou com Kênia que mandou um tirambaço por cima do goleiro. Um belo gol e 2 a 0 para o Interporto.

Se o Palmas sentiu a pressão após o primeiro gol, acordou no segundo tento tomado. Tanto é verdade que, aos 33 minutos, o time da capital diminuiu com Alan que aproveitou bate e rebate na área e colocou pra dentro. A reação, na primeira etapa, no entanto, parou por ai.

Expulsões e pênalti!
O 2º tempo começou sonolento. A primeira oportunidade aconteceu só aos 11 minutos. Bruninho fez grande jogada e foi derrubado na área. Pênalti. Artur, do Interporto, foi expulso por ser o último homem. Na cobrança, aos 13 minutos, Elenílson bateu no alto para deixar tudo igual. Sem chance para o goleiro.

Aos 22 minutos, Caihame acertou o adversário e também foi expulso. Interporto e Palmas ficaram com dez jogadores em campo. Aos 44 minutos, Cleiton recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Foram oito cartões amarelos e três vermelhos. Os dois times não mostraram força para vencer e o empate acabou sendo o resultado mais justo.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
04/06/2019
Horário
20h15
Local
General Sampaio - Porto Nacional (TO)
Árbitro
Alisson Furtado-TO

Assistentes
Cipriano Souza-TO e Natal Júnior-TO

Cartões Amarelos
Interporto: Amaral, Vitor Pio, Rodrigo, Douglas, Damião, Felipe Potengi
Palmas: Elenílson, Cleiton, Cleiton

Cartões Vermelhos
Interporto: Artur
Palmas: Caihame , Cleiton
Gols
Interporto: Tiago Bagagem 17' 1T, Kênia 21' 1T
Palmas: Alan 33' 1T, Elenílson 13' 2T
Interporto
Amaral;
Arthur, Barros, Vitor Pio e Elson;
Douglas, Rodrigo (Robinho), Tiago Bagagem e Werley (Damião);
Tony Love e Kênia (Potengi).
Técnico: Carlos Magno
Palmas
Matheus;
Pablo, Edson, Brendo (Mikael) e Hugo;
Guilherme, Bruninho, Rosinei (Cleiton) e Alan;
Chiame e Edenilson (Wesley).
Técnico: Cássio Barros