TOCANTINENSE: Tocantinópolis vence de virada o Interporto e abre vantagem

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 23 (AFI) - Num jogo de cinco gols e duas viradas, e três pênaltis, o Tocantinópolis (TEC) venceu o Interporto, por 3 x 2, em pleno Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, no jogo de ida do Hexagonal Final do Tocantinense.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

As duas equipes voltam a campo para definir a vaga, na próxima quarta-feira, 29, às 20h15, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O TEC jogará pelo empate para garantir vaga na semifinal. Já o Tigre terá que vencer por uma diferença de dois gols ou devolver a diferença de um gol para levar a partida para a prorrogação.

Lance do jogo Interporto (amarelo) e TEC (Foto: Horlan Tavares Divulgação)
Lance do jogo Interporto (amarelo) e TEC (Foto: Horlan Tavares Divulgação)

No mesmo dia e horário acontecem também os jogos da volta entre Palmas x Atlético Cerrado, no Estádio Nilton Santos. (Palmas venceu a ida por 4 x 0). E o duelo entre Sparta x Força Jovem, no mesmo horário, no Estádio Mirandão, em Araguaína. No jogo da ida, o time de Lavandeira venceu por 3 x 0.

O JOGO
O Interporto abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, após cobrança de pênalti do atacante Toni Love. O árbitro André Rocha havia marcado penalidade no jogador Rodrigo que foi derrubado na área. Aos 41 minutos, ainda da etapa inicial, após uma cobrança de falta na área por Dutra, o árbitro assinalou pênalti. Logo em seguida, aos 42 minutos, Felipinho bateu bem e deixou tudo igual: 1 x 1.

Na etapa final, em jogada de contra-ataque, Daivison anotou o segundo gol do TEC em cima do Tigre e virou o jogo para 2 x 1. Aos 38 minutos, o atacante Toni Love novamente cobrando pênalti fez 2 x 2. Mas aos 43 minutos, Vinicius passou pelo marcador e finalizou para sacramentar a vitória do TEC. O jogador Walter, do Interporto, ainda foi expulso, aos 44 minutos do segundo tempo.

Confira os resultados da 1ª rodada
Atlético Cerrado
0
x
4
Palmas-TO
Força Jovem
3
x
0
Sparta-TO
Interporto-TO
2
x
3
Tocantinópolis-TO