TOCANTINENSE: TEC bate Atlético Cerrado e garante vaga na segunda fase

Já na outra partida do Grupo B, o Sparta, que já havia garantido sua classificação, ficou no empate diante do Arsenal

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 8 (AFI) - O Tocantinópolis confirmou sua classificação de forma antecipada para a segunda fase do Tocantinense ao derrotar o Atlético Cerrado de Paraíso por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.

Com o resultado, o time chegou aos mesmos 14 pontos junto com o Sparta, mas leva vantagem no saldo de gols (6 x 4). Já o Atlético Cerrado segue em terceiro e depende um empate contra o Arsenal na última rodada para se classificar ou dependendo do resultado, em caso de derrota, cair para a Segunda Divisão.

Os gols do TEC foram marcados pelo zagueiro Alan, aos 23 do segundo tempo, e pelo meia-atacante Felipinho cobrando pênalti, aos 42 do segundo tempo.

Na última rodada do Grupo B na primeira fase, o Arsenal recebe o Araguaína, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Já o Atlético Cerrado encara em casa no Estádio Pereirão, em Paraíso, a equipe do Sparta. Os dois jogos acontecem no próximo, dia 12 de maio, às 16 horas.
Empate

Filipinho cobrando e fazendo o segundo do TEC - Romário Pereira/Divulgação
Filipinho cobrando e fazendo o segundo do TEC
TEM MAIS...
Já na outra partida do Grupo B, o Sparta, que já havia garantido sua classificação, ficou no empate diante do Arsenal de Tocantinópolis por 1 a 1, no Estádio Mirandão, em Araguaína.

Com o resultado, o Sparta caiu para segundo lugar com os mesmos 14 pontos do TEC. Já o Arsenal permanece na quarta colocação com seis pontos e terá que derrotar o Atlético Cerrado na última rodada para seguir no campeonato. Caso contrário será rebaixado para a Segunda Divisão.

Na primeira etapa, logo aos 3 minutos, Tardelli mandou para as redes fazendo 1 x 0 para o Sparta. Aos 33 minutos, o Arsenal empatou em jogada de Gama, que cruzou para Dudu empatar a partida 1 x 1. Ficou nisso.
Grupo A

CONFRONTOS
As quatro equipes do Grupo A só voltam a campo no dia 15 de maio, em razão de Palmas e Interporto estarem na disputa do Brasileiro da Série D. Neste Grupo, o Palmas lidera com 12 pontos seguido do Alvorada com sete, Força Jovem com cinco e Interporto com quatro. Na última rodada, o Interporto enfrenta o Palmas, às 16 horas, no Estádio General , em Porto Nacional. O Força Jovem retornará ao seu estádio, o prof.Levalmyr Rodrigues para receber o Alvorada e tentar definir sua vaga. Os dois jogos serão às 16 horas.

Confira os resultados da 9ª rodada
Sparta-TO
1
x
1
Arsenal-TO
Tocantinópolis-TO
2
x
0
Atlético Cerrado
Próxima RodadaVeja a Classificação!