TOCANTINENSE: Palmas estreia com goleada; Tocantinópolis vence

O Gurupi acabou levando W.O. por ter desistido de participar do torneio

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 07 (AFI) – Duas partidas deram continuidade a primeira rodada do Campeonato Tocantinense na tarde deste domingo. O Palmas derrotou o Força Jovem por 3 a 0, no Levyvalmir Rodrigues, enquanto o Tocantinópolis bateu o Sparta por 2 a 1, no Ribeirão.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Palmas vence no Tocantinense
Palmas vence no Tocantinense

Pelo Grupo A, o Palmas assumiu a liderança ao derrotar o Força Jovem por 3 a 0.

O outro jogo da chave seria entre Interporto e Gurupi, mas esse acabou desistindo da competição, assim como a Série D, por não ter condições financeiras suficientes para bancar jogadores e comissão técnica. Com isso, acabou perdendo de W.O.

No Grupo B, o Tocantinópolis estreou com o pé direito ao derrotar o Sparta por 2 a 1, no Ribeirão. O time mandante subiu logo para a primeira posição, com três pontos, deixando seu rival na lanterna. Já Atlético Cearense e Araguaína empataram sem gols no Pereirão.

REGULAMENTO!
Na primeira fase, as 10 equipes são divididas em dois grupos de 5 times e jogam dentro das chaves em dois turnos. Os três melhores avançam para a segunda fase e os dois piores são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação são critérios de desempate são os seguintes: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mais gols pró; - confronto direto; - sorteio.

A partir daí, a segunda fase será disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta, sendo que, além dos vencedores dos três confrontos, avança também o perdedor de melhor índice técnico.

Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação do confronto nas fases mata-mata, são critérios de desempate: - melhor saldo de gols no duelo e disputa de pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
Atlético Cerrado
0
x
0
Araguaína-TO
Interporto-TO
3
x
0
Gurupi-TO
Força Jovem
0
x
3
Palmas-TO
Tocantinópolis-TO
2
x
1
Sparta-TO
Próxima RodadaVeja a Classificação!