TOCANTINENSE: Com dois jogos, semifinais começam a ser disputadas nesse sábado

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 08 (AFI) - Dezenove títulos estaduais estarão em campo a partir desse sábado com os jogos de ida das semifinais do Campeonato Tocantinense nos duelos envolvendo Palmas (5) x TEC (4), no Nilton Santos, na Capital e Gurupi (6) x Interporto (4), no Estádio Resendão. Os jogos da volta ocorrerão na próxima quarta-feira, às 20h15 (horário de Brasília), em Tocantinópolis e Porto Nacional, respectivamente.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Serão dois jogos de ida e volta (mata-mata), onde as equipes que somarem o maior número de pontos ou saldo de gols nesta fase avançam para a final. Caso cada equipe vença uma partida pelo mesmo placar ou dois empates, haverá prorrogação com dois tempos de 15 minutos cada tempo e, se o empate ainda persistir, a definição será nas penalidades máximas.

Tocantinense tem abertura das semifinais neste sábado (Foto: Djavan Barbosa)
Tocantinense tem abertura das semifinais neste sábado (Foto: Djavan Barbosa)

NILTON SANTOS
No embate entre Palmas x Tocantinópolis, na fase anterior, o Tricolor venceu em casa por 4 x 1 e empatou fora por 0 x 0, ma s na classificação geral, o time do interior terminou na frente com 21 pontos contra 20 do Palmas e, por isso, define a vaga em seus domínios.

Para este jogo, o técnico do Palmas, Souza, terá à disposição o time completo, pois os laterais Tenente e Almir e o zagueiro Edson que levaram o terceiro amarelo contra o Interporto, após cumprirem a automática retornam e entram zerado nas semifinais.

Já o TEC, do técnico Anaílson Brito, só não terá força máxima em razão do atacante Jessuí, lesionado, ficar fora deste duelo. Mas nas outras posições, o treinador vai com o que tem de melhor elenco.

RESENDÃO
Depois da recuperação na reta final da primeira fase com duas vitórias convincentes contra TEC e Palmas, ambas por 4 x 0, o Gurupi, do técnico Wladimir Araújo, espera começar bem diante do Interporto. Para este jogo, o treinador está ganhando os reforços de três jogadores inscritos na última janela: o zagueiro Wallinson e o meias Washington e Gilvan.

Mas pode ter perdido o zagueiro e lateral Leonan e meia Paulinho, ambos com estiramento muscular e são dúvidas. Já o Interporto, do técnico Roberto Oliveira, não terá o volante Yure, suspenso, e Denilson, machucado. Mas terá o retorno dos jogadores Ítalo, Afonso e Pedro panca, que estavam lesionados. Já o zagueiro Paganelli que estava com dengue, mas se recuperou.

Próximos Jogos
Gurupi-TO x Interporto-TO
09/06/2018 16:00
Palmas-TO x Tocantinópolis-TO
09/06/2018 16:00
 
 
" />