Brito deixa clube do Norte e busca uma oportunidade na Copa Paulista

Garoto espera o acerto financeiro com o Paraíso para voltar a São Paulo e começar sua caminhada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O meia-atacante Brito (foto) está de volta ao mercado e pronto para voltar a jogar. O garoto estava no Paraíso, mas o clube foi eliminado do Campeonato Tocantinense ao não comparecer ao duelo ante o Interporto. Agora, o garoto espera o acerto financeiro com o Paraíso para voltar a São Paulo e começar sua caminhada.

Brito, assim como os outros atletas, defendeu o clube nortista por três meses, mas nenhum recebeu os valores acordados. Ele espera esta definição para começar sua busca por um clube na Copa Paulista.

"É triste ver esta situação. Nunca havia passado por isso, mas vamos levar como experiência em nossa vida. O que mais chateia é que tem atleta casado, com filhos e passando necessidades", disse o meia.

O Paraíso já havia sido punido com perda de pontos após ter colocado em campo jogadores irregulares. Ainda assim, o clube se recuperou e parecia que iria engrenar. O próprio Brito teve propostas de outros clube, mas acabou que ficando.

"Tive, sim, a oportunidade de sair, mas acabei ficando até porque achei que a situação fosse melhorar. Mas na verdade foi o contrario. A situação ficou pior e chegou a essa situação que nenhum atleta ou ser humano possa passar", disse Brito que já rescindiu seu contrato com o Paraiso.

Brito jogou na base do Corinthians em 2005, mas sua formação foi no Santos. Ele esteve na Vila Belmiro por trêes anos. Britojogou também na base do Paraná Clube e Marilia-SP, onde disputou a Copa São Paulo de 2010. Já como profissional o meia jogou pelo Paranavaí-PR e Colo Colo-BA, ambos pela primeira divisão, União-PR, onde foi vice-campeão da Segunda divisão Paranaense de 2017, além de jogar no futebol da Grécia, jogando pelo Pierikos em 2014 e 2015.