TOCANTINENSE: Palmas e TEC jogam no Nilton Santos em busca da ponta

Na classificação, o Verdão do Norte ocupa a segunda colocação e o Palmas vem na quarta posição

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 13, (AFI) - Palmas e Tocantinópolis abrem neste sábado às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, a quinta rodada do Campeonato Tocantinense. Apenas um ponto separa os donos da casa que somam cinco contra seis dos visitantes. Na classificação, o Verdão do Norte ocupa a segunda colocação e o Palmas vem na quarta posição.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

As duas equipes já protagonizaram duas finais do Tocantinense e cada uma delas levou um título e, coincidentemente, na casa do adversário. Em 2001, na decisão disputada no Estádio Lauro Assunção, o Tricolor foi campeão após empate por (1 x 1) (1 x 1 ) e vitória por 5 x 4 nos pênaltis. Em 2002, o TEC deu o troco no Palmas e venceu em pleno Nilton Santos por 2 x 1 e levou a taça. A história mostra o equilíbrio entre as duas equipes.
Diante deste quadro histórico contra o Tocantinópolis, o técnico Gecivaldo de Souza da Penha, o Souza, deve promover a estreia de dois jogadores: o volante Léo Silva e o meia-atacante Thiaguinho, ambos foram regularizados no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF. O treinador perdeu o atacante Nikson que vinha sendo titular.
Técnico Souza conversa com os jogadores do Palmas (Foto: Djvan Barbosa)
Técnico Souza conversa com os jogadores do Palmas (Foto: Djvan Barbosa)

Ele foi expulso contra o Paraíso e deve abrir espaço para estreia de Thiaguinho que no último final de semana foi campeão defendendo as cores do Serra (ES) no Campeonato Capixaba. Já Léo Silva teve passagens por CRB, Cabofriense e estava jogando no Resende (RJ). Souza deve mandar a campo seguinte formação: Paulo Henrique; Tenente, Pierre, Edson e Almir; Cleiton (Léo Silva), Wesley Cabeludo, João Vítor e Thiaguinho; Diniz e Anderson.

Pelos lados do TEC, apesar da boa vitória em cima do Sparta por 2 x 0, do o técnico Anailson deve promover algumas modificações na equipe, porém, sem revelar em quais posições.
MIRANDÃO
Quinto colocado com dois pontos, o Araguaína recebe o Gurupi, terceiro colocado com cinco. A partida acontece às 18 horas, no Mirandão, em Araguaína. O Tourão do Norte vem de empate contra o Interporto fora de casa por 1 x 1 (sábado). Já o Camaleão do Sul vem de empate por 1 x 1 contra o Interporto em casa, na última terça-feira.
 
 
" />