TOCANTINENSE: Palmas e Paraíso vencem e líder empata em Porto Nacional

O Palmas venceu o Sparta por 1 a 0, enquanto o Paraíso fez 2 a 0 no Tocantinópolis; Interporto e Araguaína ficam no 1 a 1

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 7 (AFI) - Com um gol do estreante o atacante Diniz, aos 39 minutos do primeiro tempo, o Palmas venceu o Sparta por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, na Capital, em partida válida pela terceira rodada do Tocantinense. Nos outros jogos: Interporto 1 x 1 Araguaína e Paraíso 2 x 0 Tocantinópolis.

Com o resultado, o Palmas assumiu a terceira colocação com quatro pontos. Já o Sparta caiu para última colocação com apenas um ponto. Na quarta rodada, na próxima terça-feira, o Palmas vai enfrentar o Paraíso, no Estádio Pereirão, em Paraíso, às 20h15. No mesmo dia e horário, o Sparta vai até Tocantinópolis enfrentar o Verdão do Norte, no Estádio Ribeirão.

Palmas e Paraíso vencem e líder empata em Porto Nacional (Foto: Elias Oliveira)
Palmas e Paraíso vencem e líder empata em Porto Nacional (Foto: Elias Oliveira)
JOGO
Logo a um minuto o goleiro do Palmas, Paulo Henrique trabalhou salvando os donos da casa no chute de Luan. Mas aos 9 minutos, o estreante Diniz dentro da área tocou de ponta de chuteira, mas o goleiro Adriel fez grande defesa. O jogo ficou pegado e somente aos 39 minutos saiu o gol do Palmas. Após escanteio, a bola sobrou para o atacante Diniz tocar na saída do goleiro Adriel.

Na etapa final, o Sparta foi para cima e encurralou o Palmas na defesa. Aos 8 minutos, o árbitro Alisson Furtado deu pênalti do volante Cleiton, apontando que ele tocou a bola na mão. Apesar da reclamação dos jogadores do Palmas, a penalidade foi assinalada. Tardely cobrou no meio do gol e o goleiro Paulo Henrique defendeu. Depois disso, as duas equipes fizeram um jogo pegado, mas o Palmas saiu coma vitória.

PORTO NACIONAL
No Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, Interporto 1 x 1 Araguaína. O Tigre segue na ponta com sete pontos e Tourão do Norte em sexto com dois. Gerlem abriu o placar para o Araguaína, aos 18 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 2 minutos, o zagueiro Alisson empatou. O Araguaína folga e o Interporto enfrenta o Gurupi fora de casa.

PARAÍSO
No Estádio Pereirão, o Paraíso venceu o Tocantinópolis por 2 x 0, com gols de Lourival, aos 34 do 1º tempo e Clécio, aos 14 do 2º tempo. Na terça, o Paraíso pega o Palmas e o TEC recebe o Sparta.

Vale destacar que o Paraíso será julgado na próxima segunda-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Tocantins (TJD/TO). Motivo foi que a equipe atuou contra o Gurupi com elenco irregular, pois nenhum atleta estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 
 
" />