TOCANTINENSE: Jogo de líderes abre a sexta rodada em Porto Nacional

Pelo critério de gols marcados, o Palmas lidera o certame com os mesmos oito pontos do Interporto (6x 4)

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 16 (AFI) - Interporto e Palmas disputam um dos principais clássicos do futebol tocantinense nesta terça-feira, às 20h15, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A partida abre a sexta rodada do Estadual.

Pelo critério de gols marcados, o Palmas lidera o certame com os mesmos oito pontos do Interporto (6x 4). Após cinco rodadas, as duas equipes são as únicas equipes invictas na competição.

Como folgou na tabela, o Tigre teve um tempo a mais para se preparar para este jogo, prova disso que no último sábado, o técnico Roberto Oliveira e outros integrantes da comissão técnica estiveram no Nilton Santos acompanhando a vitória do Palmas sobre o TEC por 4 a 1.

Roberto Oliveira não terá um dos principais jogadores do time, o lateral-esquerdo Ítalo, suspenso com o terceiro amarelo. Por outro lado ganhou quatro reforços: o goleiro Tiago, o zagueiro Vitor Pio, os meias Marcos Paulo e Jean Carlos.

Os três últimos podem ganhar a chance de começar jogando. O técnico Roberto Oliveira deve mandar a campo a seguinte formação: Carlão, Rodrigo, Alisson, Paganelli (Vitor Pio) e Marcos Paulo; Yuri, Pedro Panca, Jean e Patrick; Roni e Afonso (Tardini).

Edson, zagueiro do Palmas - Dyvan Barbosa
Edson, zagueiro do Palmas
POR OUTRO LADO!
Pelos lados do Palmas, o clima é de tranquilidade, afinal, são duas vitórias em casa (Sparta e TEC) e dois empates fora (Araguaína e Paraíso). Mas para o duelo de hoje, o técnico Gecivaldo de Souza da Penha, o Souza, não terá o meio-campista Wesley Cabeludo, melhor jogador em campo, no sábado.

Ele levou o terceiro cartão amarelo. Souza deve promover a estreia de Tiaguinho ou reforçar o meio-campo com a entrada de Léo Silva. A provável equipe: Paulo Henrique; Tenente, Pierre, Edson e Almir; Cleiton, João Vítor, Chaveirinho e Tiaguinho; Diniz (Nikson) e Anderson.

No Estádio Resendão, em Gurupi, os donos da casa recebem o TEC, às 20h15, em busca da reabilitação, já ambos os clubesperderam na última rodada.

 
 
" />