Brito foca apenas no campo e vê reação do Paraíso no Tocantinense

Carreira do jovem jogador começou no Corinthians, mas foi na base do rival Santos que ele se destacou

por Agência Futebol Interior

Paraíso de Tocantins, TO, 11 (AFI) - O meia Brito (foto) elogiou a postura do Paraíso nos últimos dois jogos do Campeonato Tocantinense. Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o clube de Paraíso do Tocantins venceu o Tocantinópolis (2 a 0) e empatou sem gols com o Palmas na última terça-feira. A melhor em campo é nítida. O problema é que o clube foi punido com a perda de três pontos por ter atuado com jogadores irregulares.

"Tivemos um início complicado, mas isso é problema da diretoria que precisa resolver as questões extra campo. Nós, jogadores, temos que pensar nos jogos e em buscar resultados como fizemos nas últimas partidas. Vamos seguir trabalhando para buscar a classificação", analisou Brito.

A carreira do jovem jogador começou no Corinthians, mas foi na base do rival Santos que ele se destacou. Lá, ele atuou por três anos e até conviveu com Neymar, hoje, no PSG.

"Vivi momentos muito bons nas categorias de base. Tive o grande privilégio de jogar, sim, com Neymar que, hoje, é um dos melhores jogadores do mundo. Isso faz com que eu siga meu caminho em busca de conquistas. Sei do meu potencial e estou disputando o Campeonato Tocantinense é porque a cada dia tenho que mostrar minhas qualidades", disse ele.

Brito atuou nas categorias de base do Corinthians em 2005. Nos anos seguintes, ele jogou pelo Santos. Brito ainda atuou na base do Paraná Clube e do Marilia-SP, onde disputou Taça São Paulo 2010. Já como profissional, o meia jogou pelo Paranavaí-PR e Colo Colo-BA, ambos pela primeira divisão, União-PR, onde foi vice-campeão da Segunda Divisão de 2017, além de jogar no futebol da Grécia pelo FC Pierikos em 2014 e 2015.