Paulista A2: Taubaté confirma retorno de zagueiro, velho conhecido da torcida

Aos 23 anos, o defensor retorna ao Taubaté a pedido do técnico Marcelo Martelotte

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 07 (AFI) - O novo reforço do Taubaté para a retomada da Série A2 do Campeonato Paulista é um atleta muito acostumado ao Joaquinzão: o zagueiro Henrique, capitão das categorias de base do Burro da Central, está de volta ao elenco taubateano.

Aos 23 anos, o defensor retorna ao Taubaté a pedido do técnico Marcelo Martelotte, que o deu as primeiras oportunidades como titular, em 2018. De lá até o meio do ano passado, o atleta vestiu a camisa alviazul em 41 oportunidades, marcando três importantes gols. Na última década, está entre os dez atletas que mais jogaram pelo Gigante do Vale.

Henrique está de volta ao Taubaté. Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Henrique está de volta ao Taubaté. Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
"[Voltar] É o melhor sentimento possível, de alegria, amor, felicidade. Fiquei mais de quatro anos aqui, fui formado na base do Taubaté, e poder retornar a este clube novamente, que abriu as portas para mim... Tenho que dar meu máximo e ajudar o clube a conseguir seus objetivos, que são gigantes", disse o defensor, que com o próprio Martelotte chegou a atuar em outras funções e foi titular na Copa Paulista de 2018 e na Série A2 de 2019.

TREINANDO!
Henrique treina com o elenco taubateano há duas semanas, e, com os trâmites legais concluídos, passa a ser opção para a retomada da Série A2. "Nosso elenco é muito bom, bem qualificado, e o ambiente também é bom, um grupo unido. Isso ajuda dentro de campo também. A expectativa pelo retorno do campeonato é grande e a melhor possível. Sabemos que podemos melhorar muito e conseguir o objetivo principal, que é o acesso", disse o zagueiro.

O Taubaté aguarda definição da Federação Paulista de Futebol com as datas do retorno da Série A2, uma vez que os jogos estão suspensos em todo estado de São Paulo por conta da pandemia causada pela Covid-19. A próxima partida do Burro, ainda sem dia e horário, será contra o Juventus, em São Paulo.