Paulista A2: Taubaté mantém invencibilidade em testes e vence Resende-RJ

Burro entrou com: Fábio; Rhuan, Ferreira, Oliveira e Anderson Santos; Ceará, Betinho e Esquerdinha; Marcelinho, Luiz Fernando e Tadeu

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 20 (AFI) - De olho no acesso no Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté recebeu o Resende-RJ, na manhã deste sábado (20), no Joaquinzão, em Taubaté, e venceu por 2 a 0. O centroavante Tadeu, no primeiro tempo, e o volante Buchecha, na etapa complementar, marcaram os gols. Antes, o Burro da Central havia goleado o Mauá-SP (5 a 0) e empatado com o Volta Redonda-RJ (1 a 1).

"Encerramos hoje os jogos-treinos oficiais com uma vitória boa, um adversário que vem se preparando para a primeira divisão do Carioca. Estou satisfeito porque vimos evolução, não só no posicionamento dos jogadores, soltando fisicamente, mas principalmente porque esses adversários nos fizeram ver os defeitos e fomos corrigindo”, disse o técnico Toninho Cecílio.

"Hoje erramos bem pouco coisas que estávamos cometendo em excesso. Fizemos um jogo muito intenso, com espírito de competição. Pedi isso, preciso ter esse espírito igual ou muito próximo do campeonato. A ambição da vitória precisa também ser trabalhada", encerrou o treinador.

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Ele começou o embate com: Fábio; Rhuan, Ferreira, Oliveira e Anderson Santos; Elias Ceará, Betinho e Esquerdinha; Marcelinho, Luiz Fernando e Tadeu.

COMO VAI SER?
O Paulista A2 terá o mesmo formato utilizado em 2019 e 2020. Os 16 times se enfrentam em turno único - após 15 rodadas, os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados ao Paulista A3 de 2022.

Apenas os finalistas garantem o acesso ao Paulistão de 2022. O Burro da Central estreia visitando o Red Bull Brasil, em 2 de março (terça-feira), às 16h, na cidade de Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão.