Paulista A2: Taubaté promove jovens da base que assinam 1º contrato profissional

São eles, os atacantes Adriano e Rodriguinho, que defenderam as cores do Burro da Central na Copa SP de 2020

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 02 (AFI) - Focado na retomada do Campeonato Paulista da Série A2 e tentando 'driblar' algumas baixas em seu elenco que aconteceram durante essa paralisação, o Taubaté anunciou neste domingo (02) que promoveu e assinou o primeiro contrato profissional com dois jogadores vindo das categorias de base. São eles: Adriano e Rodriguinho.

Ambos fazem parte do time sub-20 do Burro da Central e a têndencia é que sejam aproveitados nesta reta final do estadual. De contratos renovados, os dois foram entrevistados pela assessoria do clube e falaram sobre a emoção de seguir na equipe de Taubaté agora profissionalmente.

Adriano e Rodriguinho assinaram contrato com o Taubaté (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)
Adriano e Rodriguinho assinaram contrato com o Taubaté (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)
"Agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida, e agradeço ao Taubaté por desde o início acreditar em mim e no meu trabalho. Estou realizando um grande sonho e estou muito feliz. Sou grato aos meus pais que sempre estiveram do meu lado em todos os momentos, e agora é seguir trabalhando que Deus vai abençoando", disse Adriano.

"Primeiramente, agradeço a Deus pelo sonho de criança realizado. Agora começa uma nova etapa, onde a dificuldade aumenta e a responsabilidade dobra. Não deixo de enaltecer o trabalho do professor Douglas, que vem incentivando e sempre falando que quando menos esperar a oportunidade aparece, mas você tem que estar pronto", falou Rodriguinho.

Ambos os jogadores defenderam o Taubaté na disputa da Copa SP de Futebol Júnior neste começo de temporada. Adriano está no Burro da Central desde 2017 e na temporada seguinte chegou a jogar alguns jogos da Copa Paulista, marcando um gol contra o Água Santa. Já Rodriguinho acumula empréstimos para as bases de Joinville e Marília.

MOMENTO DO TAUBATÉ NO ESTADUAL
Após 12 rodadas da primeira fase, o Burro da Central aparece na segunda colocação do Paulista A2, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC, e dentro do grupo de classificação às quartas de final. Com 18, o São Bento é o primeiro fora. Por outro lado, Penapolense e Votuporanguense, com nove, formam a zona de rebaixamento.