Técnico não aguarda novidades no vice-líder do Paulista A2: 'Só dar continuidade'

Após 12 rodadas, Taubaté aparece na segunda colocação, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 05 (AFI) - Focado em conquistar o acesso no Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté retomou as atividades e não perdeu muitas peças importantes. O técnico alviazul, João Vallim, comentou o cenário pelos lados do estádio Joaquinzão.

"Nossa equipe renovou com quase todos os atletas. Perdemos muito pouco, a base voltou. Então é só dar continuidade no que vinha sendo feito. A gente sabe que não vai estar 100%, mas nós vamos trabalhar para chegar ao máximo do nível que nós estávamos", disse.

MOMENTO ALVIAZUL
Após 12 rodadas da primeira fase, o Burro da Central aparece na segunda colocação, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC, e dentro do grupo de classificação às quartas de final. Com 18, o São Bento é o primeiro fora do G8. A equipe alviazul, cabe destacar, conseguiu manter quase todo o elenco.

"Por enquanto, com os dois que saíram, a diretoria não quer que traga porque a gente está com um grupo bom. Sai um, entra outro e continua o mesmo ritmo. Agora, se perder mais algum, aí precisa trazer, sim", assegurou.

João Vallim - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
João Vallim - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
As principal baixas foram o atacante Ermínio e o meia Chumbinho, que optaram por aceitar outras propostas. Recebe ainda Red Bull Brasil e São Bernardo FC e visita o Sertãozinho para tentar a classificação ao mata-mata. O Burrão está focado no acesso para retornar ao Paulistão, do qual está afastado desde 1984.

"Com essa parada, a gente vai precisar de jogadores no final da partida para aguentar dois tempos na dinâmica que a gente joga. Acredito que quanto mais atletas a gente puder mexer, melhor, para deixar a equipe jogando em alta dinâmica", encerrou em live para o Escanteio SP, comentando o fato de que serão permitidas cinco alterações em até três paradas.