Após liberação para treinar, vice-líder do Paulista A2 define programação

Taubaté aparece na segunda colocação, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC, após 12 rodadas da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 22 (AFI) - Após as autoridades do Governo de São Paulo liberarem, o Taubaté, um dos candidatos ao acesso no Campeonato Paulista da Série A2, anunciou que iniciará os testes de covid-19 na sexta-feira, visando os treinamentos presenciais na próxima segunda-feira. João Vallim seguirá como técnico alviazul.

Após 12 rodadas da primeira fase, o Burro da Central aparece na segunda colocação, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC, e dentro do grupo de classificação às quartas de final. Com 18, o São Bento é o primeiro fora. Por outro lado, Penapolense e Votuporanguense, com nove, formam a zona de rebaixamento.

Gilsinho, presidente do Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Gilsinho, presidente do Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO TAUBATÉ
O Esporte Clube Taubaté informa que, após a autorização do governo do Estado para início dos testes e treinamentos, irá retomar suas atividades presenciais a partir da próxima sexta-feira (24), visando o retorno da disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O novo protocolo foi autorizado pelo governo estadual nesta quarta (22), e, com isso, foi agendada a reapresentação de atletas e comissão técnica para sexta-feira, quando serão realizados os primeiros testes, tanto para Covid-19 quanto exames médicos.

Os primeiros treinos físicos passam a ser realizados a partir de segunda-feira (27), conforme acordado entre a Federação Paulista de Futebol e demais times participantes da Série A2. Até a paralisação, o Taubaté ocupava a segunda colocação do campeonato, e ainda tem pela frente mais três jogos na primeira fase: Red Bull (casa), Sertãozinho (fora) e São Bernardo (casa).

A respeito de atletas e comissão técnica, o Clube esclarece que negocia com todos os profissionais que estavam em contrato até a paralisação, e que em momento oportuno divulgará toda a lista de renovações. Importante ressaltar que os jogadores realizaram treinos individuais para manter a forma durante o período em quarentena.

Importante lembrar que atividades de imprensa por enquanto não são permitidas em treinamentos, e que os veículos serão abastecidas pelo setor de Comunicação do Clube, com fotos, vídeos, áudios e textos.

O Esporte Clube Taubaté informa que seguirá à risca todo o protocolo determinado pela Federação Paulista e absolutamente todas as orientações de saúde para o devido momento, visando, assim, seguir na busca pelo acesso para a primeira divisão.