Sobrevivente do acidente da Chape participa de conversas com jogadores do Taubaté

O zagueiro Neto foi um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense

por Federação Paulista (FPF)

Taubaté, SP, 15 (AFI) - Hélio Hermito Zampier Neto, popularmente conhecido por ‘Neto’, com certeza tem histórias inspiradoras para contar. Ex-zagueiro da Chapecoense, o jogador foi um dos sobreviventes da tragédia envolvendo a equipe catarinense.

Na última quarta-feira (13), o jogador aposentado foi presença ilustre em uma live envolvendo os atletas e a comissão técnica da equipe Sub-20 do Taubaté. Entre outros assuntos, Neto contou um pouco sobre a sua história inspiradora para os jovens jogadores, além de passar sua experiência como atleta para os jovens jogadores do clube.

 Ex-zagueiro Neto participa de conversa com jogadores da base do Taubaté
Ex-zagueiro Neto participa de conversa com jogadores da base do Taubaté
Os jovens da base do Taubaté estão treinando normalmente dentro de suas respectivas casas. Juntamente com a comissão técnica, os atletas fazem reuniões diárias visando orientações para manter a forma física durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus.

Já a equipe profissional do Taubaté disputa o Paulistão A2 Sicredi. O clube faz boa campanha no estadual, se encontrando na vice-liderança, com 21 pontos nas 12 partidas disputadas até aqui.